Governador Marcelo Miranda (PMDB)
Governador Marcelo Miranda (PMDB)
Governador Marcelo Miranda (PMDB)

O governador Marcelo Miranda participa nesta sexta-feira, 7, do 2º Fórum de Governadores do Brasil Central, no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, em Cuiabá. Além dos seis governadores dos estados, o evento deve contar ainda com a participação do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger.

Para o governador, o fórum é um instrumento de sinergia. “Especialmente por este momento de transição da economia brasileira. Sabemos da importância da região central para o desenvolvimento do País. Acreditamos que o momento é de união, de somar forças, de fazer valer nossas potencialidades”, pontuou Marcelo Miranda.

Pauta

Um dos principais objetivos da reunião é discutir a consolidação do bloco, formado pelos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rondônia, para constituir um modelo de desenvolvimento para a região.

Entre os pontos de discussão está a formatação jurídica, modelo de governança e fonte de financiamento da Agência Brasil Central proposta e em formatação para bloco.

Participantes

Devem estar presentes os governadores do Mato Grosso, Pedro Taques; de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; e Rondônia, Confúcio Moura.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRenúncia ou impeachment são a única saída para o país, defende Ataídes
Próximo artigoProposta de Halum aumenta pena para quem se omitir de evitar tortura