O juiz eleitoral Hélio Eduardo da Silva, que havia pedido vistas nas representações que pedem a cassação do mandato de governador de Marcelo Miranda (PMDB) e de sua vice, Cláudia Lelis (PV), votou, hoje, durante sessão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) favorável ao atual governador.

Com isso, o governador Marcelo Miranda e sua vice Cláudia Lelis não terão os mandatos caçados e seguem no governo.

Votos

Na sessão da última quinta-feira, juiz eleitoral Zacarias Leonardo e juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, haviam votado a favor à perda dos mandatos, e os juízes José Ribamar Mendes Júnior (relator) e Henrique Pereira dos Santos, haviam votado contra.

Governador

Marcelo Miranda afirmou que a decisão do TRE só fortalece e aumenta a vontade em continuar vencendo as adversidades, advindas do cenário atual nacional e local. “Quero dedicar esse resultado a todos os tocantinenses que nos elegeram. A eles e aos demais, quero reafirmar o meu empenho e da minha equipe para retomar a governança deste estado que todos nós  acreditamos”, afirmou o governador.

O Caso

A Polícia Civil de Goiás apreendeu uma aeronave em Piracanjuba (GO), em 18 setembro de 2014, com dinheiro e material de campanha de Marcelo e do então candidato e hoje deputado federal Carlos Gaguim (PMDB). O Ministerio Público Estadual (MPE) defendeu que o R$ 1,5 milhão apreendido pela Polícia tinha como destino a campanha de Marcelo.

Com base em quebra de sigilo fiscal e telefônico, o MPE apresentou que Júnior Miranda, irmão do governador, teria coordenado a operação para arrecadar e aplicar o dinheiro apreendido.(Jornal do Tocantins)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm programa de rádio, Dimas fala sobre obras em andamento em Araguaína
Próximo artigoPopulação definirá prioridades nas ações de governo para PPA 2016 -2019