Os candidatos ao Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) poderão conferir a partir desta segunda-feira, 3, o gabarito preliminar do exame de seleção, que já está disponível no portal http://www.senar.org.br/etec/. Para o Estado do Tocantins foram disponibilizadas 100 vagas, distribuídas nos seguintes polos: Araguatins (20 vagas); Araguaína (20 vagas); Arraias (20 vagas); Gurupi (20 vagas) e Palmas (20 vagas). Todos estes polos contarão com completa estrutura física para atender os alunos.

O prazo para eventuais recursos contra os resultados das provas objetivas ou da redação se encerra amanhã, 4, e a lista final dos aprovados sai na quinta-feira, dia 6, quando começam as matrículas.

 Inteiramente gratuito, o curso tem 80% das 1.230 horas-aula na modalidade a distância. Os outros 20% são realizadas nos polos de apoio presencial nos municípios citados. Certificado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso da Rede e-Tec Brasil no SENAR atualmente alcança 15 Estados do País (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins) e o Distrito Federal. E além das aulas presenciais, os alunos realizam visitas técnicas a propriedades rurais onde têm a oportunidade de entrar em contato com as novas tecnologias que incrementam a produtividade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretária da Presidência da Repúbica recebe doação de terreno para Casa da Mulher Brasileira
Próximo artigoSeduc abre inscrições para cursos de Libras e Braile para profissionais da educação e comunidade em geral