Diretor esclarece ao gestor da importância da implantação do PCCR da saúde
Diretor esclarece ao gestor da importância da implantação do PCCR da saúde
Diretor esclarece ao gestor da importância da implantação do PCCR da saúde

Na manhã desta terça-feira, 25, Sintras iniciou a discussão do plano de cargo carreira e remuneração dos servidores da saúde com os gestores da prefeitura de Miranorte.

No momento o diretor do Sintras, Domingos Rodrigues da Silva, apresentou a proposta do PCCR da saúde ao prefeito Frederico Henrique de Melo, no qual destacou alguns pontos alavancando a importância da implantação do plano.

Entre as demandas levantadas está reposição salarial e o pagamento da data-base, sendo estas levantadas pelos próprios servidores ao sindicato anteriormente.

No município ainda não tem um plano dos servidores da saúde e o diretor Domingos esclareceu ao gestor da importância da elaboração do PCCR exclusivo da saúde.

“A saúde tem suas peculiaridades como insalubridade, adicional noturno, carga horária distinta das outras áreas, o que faz os servidores ter esses benefícios diferenciados”, reportou Domingos à gestão.

Conforme a diretoria do Sintras, o prefeito Frederico demonstrou interesse na implantação do plano, dizendo que quer agilizar a construção da proposta com previsão de enviar para a câmara de vereadores até novembro deste ano.

 “Queremos construir um plano com responsabilidade no intuito de reconhecer o trabalho dos servidores”, disse o gestor.

No final desta reunião, realizada no paço municipal, ficou certo a definição de uma Comissão de elaboração e implantação do plano. Será uma comissão paritária onde terá representantes da gestão, dos servidores e a diretoria do Sintras.

Também estava presente na reunião o secretário de finanças, Paulo Solidônio, além dos servidores Maria Filha de Souza e Raimundo Nonato Pereira de Sousa representando, juntamente com o Sintras, os demais servidores da saúde no município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTrio é preso após roubo em residências de Araguaína
Próximo artigoEsposa que deu banho no marido com água fervente diz que foi em legítima defesa