imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

O Exército vai realizar várias atividades em Araguaína a partir desta quarta-feira, 19. Em parceria com a Prefeitura, essas ações estão dentro da programação do Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto. Entre as atividades previstas estão desfile cívico, atendimento médico-odontológico, distribuição de medicamentos, entre outras ações.

Nesta quarta-feira, dia 19, equipes de militares já estarão na cidade visitando escolas e ministrando palestras, além de realizar atendimentos aos usuários de Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados. Viaturas blindadas URUTU e outros veículos militares também chegarão nesta quarta em Araguaína.

Nesta sexta, 20, a partir das 18 horas, será realizado um desfile militar, que sairá da Praça das Bandeiras, encerrando-se na Praça das Nações (Dom Orione). Após o desfile, a banda de música da 23ª Brigada de Infantaria de Selva vai realizar uma apresentação musical. Ainda no local, ocorrerá uma exposição de material de emprego militar.

No sábado, 22, a partir das 8 horas, na Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas, no Setor Maracanã, será realizada uma ação cívico social. No local serão oferecidos atendimento médico-odontológico, distribuição de medicamentos, realização de testes vocacionais, atendimentos de psicólogos, corte de cabelo, além de recreação infantil.

Comando Militar do Norte

O Comando Militar do Norte (CMN), ativado em junho de 2013, foi criado para ampliar a presença do Exército na Amazônia. Sediado em Belém (PA), tem como sua área de atuação a região da Amazônia Oriental, abrangendo os Estados do Pará, Maranhão, Amapá e parcela do território de Tocantins.

Desde 16 de março de 2015, a cidade de Araguaína, devido a uma reestruturação do Exército, passou, para fins militares, para a jurisdição do mencionado Comando Militar de Área. A 23ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Marabá (PA), é a Grande Unidade, subordinada ao CMN, incumbida de planejar e executar ações de segurança integrada nesta região, efetivando sua presença na área conhecida como “Bico do papagaio”, por intermédio do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em Imperatriz (MA).

Outros esclarecimentos poderão ser prestados por meio dos telefones (94) 3312-1005 e (94) 99122-9778 ou pelo e-mail: [email protected]. (Com informações Seção de Comunicação Social da 23ª Brigada de Infantaria de Selva)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda reafirma seu apoio à presidenta Dilma e lhe envia recado
Próximo artigoUnidade Móvel de Atendimento às mulheres prestará serviços na zona rural de Tocantinópolis nos dias 19 e 20