A reunião teve o objetivo de explicar aos candidatos quais são as condutas vedadas durante a campanha
A reunião teve o objetivo de explicar aos candidatos quais são as condutas vedadas durante a campanha
A reunião teve o objetivo de explicar aos andidatos quais são as condutas vedadas durante a campanha

Candidatos a conselheiros tutelares dos municípios de Araguanã, Aragominas, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia receberam, nesta quarta-feira, orientações sobre o processo eleitoral que acontece no próximo dia 04 de outubro. O evento foi realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), na sede das Promotorias de Araguaína, com o objetivo de explicar aos candidatos quais são as condutas vedadas durante a campanha.

Durante a reunião, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caopij), Sidney Fiori Júnior, teve um momento reservado com as comissões eleitorais de cada município para prestar informações sobre os pontos de votação, o formato das cédulas, a melhor forma de proceder à apuração dos votos, entre outros assuntos.

Os organizadores das eleições ainda receberam material publicitário, que deve ser distribuído pelo CMDCA nas cidades, convidando a população a votar.

As eleições para conselheiros tutelares acontecem em todo o território nacional no dia 04 de outubro e terão o Ministério Público como fiscal do pleito. “Além da missão de fiscalizar, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, o papel do Ministério Público, em uma eleição como esta, que não tem a participação oficial da Justiça Eleitoral, estende-se à orientação. Estamos orientando os mesários e os candidatos sobre o que pode ser feito ou não ao longo da campanha eleitoral”, esclareceu Fiori Júnior.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidente Dilma diz que Kátia Abreu é uma das pessoas que “modificou de forma profunda a agricultura do país”
Próximo artigoSuspeito de estupro é preso na Vila Tocantins em Esperantina por meio de mandado de prisão