Marcelo Miranda é Elegível
Marcelo Miranda é Elegível
Marcelo Miranda é Elegível

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu nesta noite, 05,  com 5 votos a 1, o direito do ex-governador Marcelo Miranda disputar o pleito para governador do Estado pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, nas eleições de outubro deste ano.

O magistrado pediu deferimento do registro e não aceitou os argumentos do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu impugnação da coligação adversária.

O voto do relator, juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, foi que o prazo de inelegibilidade deve ser contado à partir da data exata da eleição em que o réu foi condenado, portanto,  termina no dia 1º de outubro e o ex-governador Marcelo Miranda estará elegível a partir do dia 02.

Marcelo Miranda foi considerado elegível com o primeiro voto do relator, em seguida, votaram os juízes Mauro José Ribas, Hélio Eduardo da Silva, José Ribamar Mendes Júnior e o desembargador Marco Anthony Villas Boas. Teve apenas o voto contrário do juiz Zacarias Leonardo que votou pelo indeferimento de acordo com decisão do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRick da dupla sertaneja “Rick e Renner”, entrega cargo de secretário de Estado do TO
Próximo artigoCocaína avaliada em 1 milhão é apreendidos pela PF