Plataformas de interatividade são destaque do site de Eduardo Siqueira Campos
Plataformas de interatividade são destaque do site de Eduardo Siqueira Campos
Plataformas de interatividade são destaque do site de Eduardo
Siqueira Campos

A trajetória política, realizações, obras e relatos de fatos marcantes da história do Tocantins e de Palmas e o recomeço na vida pública são destaques do novo canal de comunicação do candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) com o internauta. A página www.edusiqueiracampos.com.br já está no ar e traz notícias, biografia, galeria de fotos antigas e atuais do novo momento vivido por Eduardo Siqueira Campos, primeiro prefeito de Palmas, deputado federal por duas vezes e senador da República, que busca agora o mandato de deputado estadual.

“Este é mais um espaço para o internauta interagir conosco, saber das notícias de nossa caminhada, ter acesso à nossa história e, os mais jovens, principalmente, conhecerem o que fiz por Palmas e pelo Tocantins como prefeito, deputado federal e senador da República. Ali estará tudo, com acesso a todas as outras plataformas das redes sociais, bem como os materiais da campanha para quem quiser compartilhar e utilizar em seus perfis”, disse Eduardo.

Biografia e novo começo

A biografia de Eduardo Siqueira Campos apresenta, entre outros fatos, a sua experiência e realizações de mandatos eletivos, culminando com ideias e projetos de seu novo começo na carreira política. “Com a experiência que obtive administrando a prefeitura de Palmas e a atuação no Congresso, quero servir o Tocantins na Assembleia Legislativa, com um gabinete aberto aos prefeitos, vereadores, lideranças e a população, com proposituras de projetos para o Tocantins. Resolvi optar pela Assembleia para ficar aqui no Tocantins, mais perto de todos”, explicou.

Eduardo, primeiro prefeito eleito de Palmas, governou a cidade de 1993 a 1997. Sua gestão foi marcada pelas primeiras obras de saneamento básico da Capital. Além de levar água tratada e esgoto para maior parte da população do plano diretor, Eduardo também construiu obras importantes nas áreas de educação, cultura e voltadas aos jovens, como o Espaço Cultural e o Ginásio Ayrton Senna. Também foi no seu governo à frente da prefeitura de Palmas que Eduardo Siqueira Campos lançou a pedra fundamental para a construção da Escola Técnica Federal de Palmas, hoje IFTO. Eduardo também deixou sua marca no projeto urbanístico de Palmas,com obras de pavimentação e moradias.

Integrando o PDC, foi deputado federal mais votado por duas vezes. No Senado, onde foi eleito em 1998 e foi eleito vice-presidente, teve atuação destacada no atendimento às demandas dos municípios tocantinenses, lutou pela criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e autor da lei que propôs o fim da exigência de fiador para concessão de crédito educativo ao estudante de baixa renda.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitos e lideranças destacam experiência, preparo e realizações de Eduardo
Próximo artigoAtaídes Oliveira intensifica agenda no Bico do Papagaio