A primeira-dama Marcela Cardoso,Eduardo, Auri e César Hallum: apoio no Bico
A primeira-dama Marcela Cardoso,Eduardo, Auri e César Hallum: apoio no Bico
A primeira-dama Marcela Cardoso,Eduardo, Auri e César Hallum: apoio
no Bico

As obras e serviços públicos do governo do Estado em andamento no Bico do Papagaio são os principais motivos para que prefeitos, lideranças e a população da região do Bico do Papagaio manifestem apoio à candidatura de Eduardo Siqueira Campos à Assembleia Legislativa. “O Bico está com Eduardo! Ele é o nosso estadual e vai continuar fazendo muito pela região e pelo Estado na Assembleia. Homem preparado, experiente e com capacidade invejável. Além do mais, é um homem solidário que faz questão de ajudar a todos”, afirmou o prefeito de Axixá, Auri-Wullange, presidente da Ambip (Associação dos Municípios do Bico do Papagaio) que reuniu cerca de mil pessoas em caminhada na cidade neste final de semana .

Eduardo Siqueira Campos conta com apoio de 14 prefeitos do Bico do Papagaio, além de outros sete de outras regiões do Estado, totalizando 21 prefeitos na disputa que marca o novo começo da carreira política do primeiro prefeito eleito de Palmas, deputado federal por dois mandatos, senador e secretário de Estado.

Os prefeitos apontam o que entre as principais razões para a adesão foi o apoio de Eduardo aos municípios durante sua atuação à frente da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado. Por determinação do então governador Siqueira Campos, Eduardo deu início e coordenou ações como o PAM (Programa de Assistência aos Municípios), que recuperou estradas vicinais de todo o Estado; Pró-Município, que asfalta as vias urbanas das cidades;  e Terra Forte, responsável por distribuição de máquinas e implementos agrícolas a famílias de pequenos produtores.   “No caso do Bico, onde somos 25 prefeitos, ele, ao lado de seu pai e do governador Sandoval, levou dignidade à região, com obras de infraestrutura, melhorias na educação e vários outros setores. Isso sem olhar a sigla ou cor partidária dos prefeitos”, disse. “Essa é a razão desse número de prefeitos estarem ao lado de Eduardo”, complementou Auri.

Caminhada reuniu moradores de várias cidades da região do Bico do Papagaio
Caminhada reuniu moradores de várias cidades da região do Bico do
Papagaio

Adesões recentes

Somente nesta semana seis prefeitos procuraram Eduardo para anunciar que estão ao seu lado. As mais recentes adesões à campanha de Eduardo são de Jair Farias (prefeito de Sítio Novo filiado ao PMDB), Régis Melo (SDD, de Itaguatins), Jader Pinheiro (PSB, de Praia Norte), Edvaldo Pereira Barboza (SDD, de São Sebastião), Francisco de Souza Lopes (SDD, de São Miguel) e Rúbia Amorim (PSB, de Buriti).

Para Rúbia Amorim, esses programas mudaram a realidade dos municípios. “Desde  que assumimos a gestão Eduardo sempre esteve ao lado dos municípios. Junto com o governador Siqueira Campos, implementaram uma gestão municipalista de fato, ajudando a nós prefeitos que sofremos com quedas de receita. O governador Sandoval seguiu isso e temos o governo como parceiro.Isso que pesou na minha decisão”, disse.

Auri-Wullange afirmou que a adesão de prefeitos à campanha de Eduardo se deve muito ao trabalho dele como secretário de Relações Institucionais do governo do Estado. “A unidade que existe entre os prefeitos iniciou com Eduardo no governo. Ele buscou ouvir e trabalhar com todos os municípios, independente da cor partidária do prefeito pois o objetivo maior é melhorar a qualidade de vida do povo do Tocantins. Por isso ele recebe apoio de prefeitos de partidos não só da coligação governista, mas de outras siglas”, declarou.

A análise de Auri é confirmada por números. Há quatro prefeitos de partidos de outra coligação que apoiam Eduardo: dois do PT e dois do PMDB. Os demais são do Solidariedade (9), do PSB (4), do PP (2) e do PSDB (2).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes Oliveira intensifica agenda no Bico do Papagaio
Próximo artigoAtaídes Oliveira recebe apoio de vereadores de Ponte Alta do Bom Jesus