75d268827780877cfc8dee75a7d48a1dUma nova avenida que vai interligar a Bernardo Sayão com a Avenida São João, a via que passa por trás do 50º BIS; uma academia da saúde e uma praça de alimentação (panelódromo) para abrigar as comerciantes de comida caseira das Quatro Bocas foram alguns dos projetos discutidos ontem à tarde no Ministério do Exército pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o deputado estadual Léo Cunha (PSC) e o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) durante audiência com o diretor de Patrimônio do Exército Brasileiro, general-de-brigada Lauro Luís Pires da Silva.

A audiência foi motivada por uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do deputado estadual Léo Cunha, que na verdade sonha com a transformação da “mata do 50º BIS num parque ecológico municipal.

De Brasília, por telefone, ontem à tarde, logo após a audiência, o prefeito Madeira informou que num primeiro momento o Exército Brasileiro acenou com a possibilidade de dispor de seu patrimônio para o município de uma área de cinco mil metros quadrados, o suficiente para possibilitar a construção da nova avenida, da Academia da Saúde e do Panelódromo.

A orientação do general Lauro a Madeira, Chiquinho e Léo Cunha foi da consecução imediata desses três projetos e protocolá-los no comando do 50º BIS para as providências necessárias.

Os três políticos da região tocantina analisaram positivamente a audiência diante da possibilidade real da sacramentação dessa parceria com o Exército Brasileiro.

“A cidade cresce, a população aumenta, a venda de novos veículos é crescente. Imperatriz precisa de novas vias, de novas avenidas. Na possibilidade dessa parceria, faremos uma grande e bonita avenida, uma outra alternativa para se chegar à região do grande Santa Rita”, disse o prefeito.

Madeira também destacou o esforço do deputado Léo Cunha. “O deputado Léo nos surpreende a cada dia com sua capacidade de trabalho e de viabilizar investimentos públicos que melhorem ainda mais a nossa cidade”.

O prefeito ressaltou ainda o papel do deputado federal Chiquinho Escórcio, que não tem medido esforços para conseguir recursos para resolver problemas da cidade. “Trata-se de um deputado atuante, que não foge da luta e que está sempre presente quando a cidade precisa dele”, concluiu o prefeito.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguaina tem plano para estimular produção de alimentos
Próximo artigoJovem de 17 anos é apreendido em Araguatins após fazer ameaça de morte