dep. eliziane
dep. eliziane
dep. eliziane

Eliziane Gama, deputada estadual do Maranhão pela segunda vez consecutiva, esteve durante este sábado (17) em Imperatriz para debater a construção de um programa de pré-candidatura ao governo do estado em 2014. Durante toda a manhã do sábado, a deputada visitou os veículos de comunicação para expor suas ideias e ouvir a população.

“Estamos aqui para visitar a cidade e ouvir a população, visitar os jornais e a imprensa para convidá-los para participar dessa construção. A ideia é construir um plano de governo para o estado que possa considerar eixos fundamentais, como a produção agrícola e agropecuária e é neste sentido que estamos aqui para iniciar esta caminhada para ouvir a sociedade”, afirmou a pré-candidata.

Oficialmente, o Partido Popular Socialista (PPS) está lançando nesta primeira caminhada o projeto de pré-candidatura ao governo do Maranhão aos municípios do sul do estado. “Viemos para o sul do Maranhão porque a nossa primeira caminhada foi aqui e entendemos que o sul do Maranhão é uma região importante. Em 2006, tivemos uma experiência importante com o Pr. Porto, que foi vice-governador. Acabou que houve uma brecada no meio do caminho, mas temos o mesmo entendimento que devemos envolver o sul do Maranhão no debate majoritário.”

A visita está atrelada ao programa nacional do PPS, o “Pé na Estrada”, onde membros do partido fazem visitação nas diversas regiões em um momento pré-eleitoral para perceberem as principais demandas da população. “Fundamentalmente em todos os lugares que visitamos, sentimos da população um sentimento voltado para o incentivo na agricultura de pequena, média e larga escala. Percebemos que, em torno de 40% da população do estado, precisa viver desses investimentos. Por exemplo: pequenas linhas de créditos que poderiam ser criadas, hoje não existem; além de programas de emprego e renda que não foram efetivados”, garante Eliziane Gama.

A deputada confirma que a ideia do partido é a de que o candidato a vice-governador deverá ser sul-maranhense, para que assim exista efetivamente uma integração do sul do Maranhão no processo governamental. “Pessoalmente, faço a defesa que o PPS tem que ter um representante, vice, do sul do Maranhão. Se esse vice vai ser de Imperatriz, Açailândia, Buritirana ou de alguma cidade do sul do Maranhão, quem vai dizer é a dinâmica do partido e as alianças partidárias. Minha defesa pessoal é importante, pois este processo é inclusivo para a representação do sul do estado”, afirmou a deputada.

A visita pretende ainda fomentar alianças com os demais partidos, como o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). “Estamos pedindo uma visita oficialmente ao PSDB no início da semana que vem, onde tentaremos realizar uma aliança com esse partido que, em nível nacional, já tem aliança com o PPS. É importante ressaltar que se conseguirmos essa aliança teremos uma candidatura majoritária competitiva. Naturalmente, também procuraremos outros partidos como, por exemplo, o PPL e o PSB.”

Outra novidade é que o partido pretende lançar Pr. Porto como nome à pré-candidatura a deputado federal . “Estamos também priorizando um trabalho que é eleger um deputado estadual e um deputado federal. Se conseguirmos uma aliança com partidos desse porte como o PSDB, teremos a possibilidade de eleger vários deputados. Em 2012, a minha candidatura para a Prefeitura de São Luís foi muito pequena, sem alianças, e, mesmo assim, tivemos um resultado importante. Agora, em 2014, vamos para o processo majoritário com alianças, porque entendemos que o PPS precisa participar de uma forma protagonista. O Pr. Porto, com sua vasta experiência como ex-vice-governador e vice-prefeito, vai representar o partido na Câmara Federal”.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Colinas, PM recupera moto com um menor logo após o furto
Próximo artigoPresa quadrilha especializada em saidinhas bancárias em Imperatriz e região