Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Assinado acordo de cooperação para implantação da Casa da Mulher Tocantinense
    NORTE

    Assinado acordo de cooperação para implantação da Casa da Mulher Tocantinense

    Por Norte do Tocantins4 de julho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Governo do TO

    Pensando em construir um espaço dedicado ao acolhimento, proteção, apoio psicossocial e jurídico para mulheres em situação de violência, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), e a Prefeitura de Gurupi assinaram, nesta quinta-feira,  termo4, um Acordo de Cooperação que marca o início desse projeto. A assinatura ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Universidade de Gurupi (UnirG).

    O documento foi assinado pela secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes e a secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato. O objetivo é proporcionar acolhimento e serviços especializados para vítimas dos mais diversos tipos de violência contra as mulheres, incluindo triagem, apoio psicossocial, patrulha Maria da Penha, suporte em delegacias, juizados, ministério público, defensoria pública, promoção da autonomia econômica, cuidado das crianças, alojamento de passagem e central de transportes, bem como a promoção de ações de prevenção, educação e fortalecimento da rede de apoio.

    Conforme a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, a iniciativa reforça as parcerias entre a prefeitura e o Governo do Tocantins, buscando avanços significativos para as mulheres. “Este acordo é um marco importante para a proteção e o empoderamento das mulheres em nosso estado. O Governo do Tocantins está comprometido em fortalecer essas ações, garantindo um atendimento integrado e eficaz. Juntos, estamos construindo uma rede de apoio sólida e abrangente, capaz de oferecer suporte emergencial e contínuo para todas as mulheres que necessitam, além de promover a capacitação profissional e o acesso a serviços especializados. Acreditamos que, por meio dessa colaboração, poderemos alcançar mudanças duradouras na vida das mulheres tocantinenses”, ressaltou.

    Durante a assinatura, a prefeita Josi Nunes explanou que “a Casa da Mulher Tocantinense é um espaço de acolhimento e proteção, onde as mulheres poderão expressar seus sentimentos com segurança. Esse ambiente proporcionará fortalecimento, permitindo que as mulheres saiam da situação de violência, cuidem de seus filhos, encontrem justiça e recuperem sua dignidade. A Casa da Mulher Tocantinense representa salvação e cura não só para as mulheres de Gurupi, mas também para toda a região sul do Tocantins. Esta é a primeira casa do tipo no estado, e para Gurupi, isso tem um significado especial. Agradeço a parceria do governador Wanderlei Barbosa e da secretária Berenice, sem a qual isso não seria possível. Gurupi está sendo pioneira, de portas abertas para receber políticas públicas que fortalecem nossos cidadãos”, pontuou.

    A secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, também ressaltou o compromisso com o projeto. “Estamos dedicados a fornecer um atendimento emergencial e contínuo para todas as mulheres que precisarem. Além disso, vamos estabelecer parcerias com outras instituições e coordenar com órgãos de segurança, saúde, justiça e assistência social para garantir um suporte abrangente e eficaz,” declarou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorParceria entre Governo do Tocantins e Instituto Meio garante R$ 5,7 milhões em inclusão produtiva
    Próximo artigo Ao lado da prefeita Fátima Coelho, governador Wanderlei Barbosa inaugura unidade dos Bombeiros Militar em Guaraí que vai atender 16 municípios
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.