O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), reuniu nesta terça-feira, 4, com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Rodrigo Agostinho para pontuar ao gestor do órgão que o Governo do Tocantins está disposto a contribuir com a realização do estudo espeleológico no trecho da BR-242, no município de Taguatinga. A iniciativa visa resolver uma demanda antiga e conciliar o desenvolvimento da região com a conservação ambiental, uma vez que o estudo é fundamental para mapear as características geológicas e biológicas de cavernas.

Com inúmeras cavernas nas proximidades, a conclusão do estudo espeleológico é o fator chave para que o DNIT consiga realizar obras na área. A expectativa é de que o pedido de autorização seja avaliado de maneira positiva órgão, uma vez que a BR A BR-242 é uma importante rota de ligação entre diversos municípios e regiões do Tocantins.

Sobre este quesito, o presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho garantiu que buscará junto ao DNIT soluções para elaboração e apresentação deste estudo. Além do deputado federal Vicentinho Júnior participaram do encontro o Secretário de Representação do Governo do Tocantins, Carlos Manzinni e o diretor de Licenciamento do Naturatins, Felipe Pimpão. O vice-prefeito de Palmeirópolis, Jamilton Guedes e os secretários Pablo Coelho e Márcia Araújo acompanharam a agenda. (Ascom)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcompanhe ao vivo a despedida do ex-governador do Tocantins Siqueira Campos
Próximo artigoBombeiro proativo e brigadistas domador de cavalos e guia de turismo são as vítimas de trágico acidente em Dianópolis