Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Referência na região Norte, ATM recebe visita de comitiva da Associação de Municípios do Acre e promove intercâmbio de conhecimentos e projetos
    NORTE

    Referência na região Norte, ATM recebe visita de comitiva da Associação de Municípios do Acre e promove intercâmbio de conhecimentos e projetos

    Por Norte do Tocantins7 de julho de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Comitiva da AMAC visita as dependências da ATM - Crédito ASCOM ATM

    A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu uma comitiva de representantes da Associação de Municípios do Acre (AMAC), dos dias 03 a 06 de julho, que vieram conhecer o trabalho de referência da ATM na região Norte, bem como promover um intercâmbio de conhecimentos e projetos desenvolvidos pelas entidades municipalistas.

    A comitiva foi formada pelo prefeito de Acrelândia, Olavo Rezende, pelo diretor-executivo da AMAC, Marcus Lucena, bem como pelo assessor jurídico Willian Fernandes. A Associação dos Municípios do Acre acolhe, defende e representa os 22 municípios acrianos, sendo atualmente presidida pelo prefeito de Rio Branco (AC), Sebastião Bocalom. Foi fundada em janeiro de 1997.

    Cooperação – O intercâmbio entre as associações foi um projeto desenvolvido pela ATM, por meio da articulação do secretário-Executivo da entidade, Jailton Bezerra. “Durante encontros do movimento municipalista em Brasília nós estreitamos as conversas e formalizamos o convite. O propósito é promover a troca de experiências, observar o que cada uma faz de melhor e estabelecer cooperações”.

    Visitas – A comitiva do Acre visitou as dependências do Hotel ATM, que acolhe gestores e munícipes que vem a Palmas, bem como o auditório da entidade, Manoel de Paula Bueno, onde são realizados encontros municipalistas e eventos privados, sendo um das fontes de receita da ATM. A comitiva visitou as dependências da sede administrativa da ATM, e conheceu sua estrutura, corpo técnico, os recursos humanos, materiais e tecnológicos. Por fim, fez um tour por Palmas, onde conheceu os centros de poder e espaços de lazer.

    Acrelândia – O prefeito de Acrelândia, Olavo Rezende, disse que o trabalho da ATM em busca de favorecer a ampliação das fontes de receitas aos Municípios será levado ao Acre. “Hoje temos uma dependência muito grande das emendas parlamentares para gerir os Municípios. Aqui observamos que a ATM busca ampliar essas fontes de receita, seja pela cobrança de ISS aos bancos, cartórios e concessionárias, seja pelo Fundeb na educação. A ATM avançou em questões que precisamos levar”.

    ATM – O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, agradeceu a visita dos representantes da AMAC e citou pontos positivos da entidade do Acre. “Nos chamou muita a atenção a constituição e consolidação de banco de dados da AMAC de projetos de infraestrutura, bem como de dados urbanísticos das cidades, que permite a celeridade na execução de obras, bem como num melhor arranjo e ordenamento da infraestrutura dentro das cidades”, disse Diogo Borges, que pretende futuramente retribuir a visita e ir até Rio Branco conhecer as dependências da AMAC e o trabalho desenvolvido pela Associação.

    Por fim, o diretor-executivo da AMAC, Marcus Lucena, falou do intercâmbio entre as entidades. “Bastante proveitoso a troca de experiências, vamos levar  ações voltadas ao estudo tributário, fazer levantamento de onde podemos fazer uma arrecadação de recursos próprios. Da nossa parte, buscamos apresentar nosso trabalho na elaboração de projetos, que hoje atuamos com mais de R$500 milhões por ano de projetos de emenda parlamentares e do Governo do Estado, além de termos mais de 70% dos municípios mapeados, em dados e informações essenciais para a tomada de decisão do gestor”.

    No decorrer do intercâmbio houveram troca de brindes típicos de cada estado entre os membros da ATM e da AMAC, além de entrega de placa de reconhecimento da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) ao presidente da AMAC, Sebastião Bocalom, pelo trabalho municipalista desempenhado no Acre.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPolicial militar que causou morte de casal após dirigir bêbado e em alta velocidade, é condenado a 16 anos e 10 meses de prisão, em Araguaína
    Próximo artigo Operação Hórus: Polícia Civil desmantela fábrica clandestina de armas de fogo em Dianópolis
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.