Foto: Ricardo Stuckert/PR

No programa “Bom dia, Ministro” desta quarta-feira (19), o ministro das Cidades, Jader Filho, apresenta todos os detalhes do novo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 13/7. O conteúdo é uma produção coordenada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa de habitação popular já executado no Brasil. Gerido pelo Ministério das Cidades, foi criado em 2009, e já entregou mais de 6 milhões de unidades habitacionais. Até 2026, a meta é contratar mais 2 milhões de moradias pelo programa.

O “Bom dia, Ministro” será transmitido das 8h às 9h e pode ser acompanhado pela TV (aberta e via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram da TV BrasilGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pela Rede Nacional de Rádio, pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.

MCMV — No novo Minha Casa, Minha Vida, as faixas de renda foram ampliadas, tanto para quem será beneficiado com um imóvel pelo Governo Federal quanto para quem quer financiar.

O valor do imóvel também foi ampliado. Contempla valores diferentes de acordo com o porte da cidade que receberá o empreendimento e com a faixa de renda para qual ele está destinado.

Além de contarem com as melhores taxas de juros do mercado, as famílias que acessarem o financiamento habitacional MCMV com recursos FGTS terão acesso a um maior desconto oferecido no valor da entrada para aquisição do imóvel.

O financiamento pelo MCMV permite aquisição de imóveis novos ou usados, proporcionando a reinserção no mercado dos cerca de 11 mil domicílios vagos apontados pelo último Censo Demográfico do IBGE.

AO VIVO — Participam do programa, ao vivo, as rádios: Sociedade News FM (BA); Cultura (PA); FM O Tempo (MG); Arapuan (PB); Pampa (RS); Meio Norte FM (TO); Difusora FM (PR); 103.5 FM (GO); e Nacional do Rio de Janeiro (RJ)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistro Renan Filho garante federalização da Rodovia que liga Porto a Palmas e inclusão de obras tocantinenses no PPA
Próximo artigoDeputados destinaram mais de R$ 2 mi para feiras agropecuárias e cavalgadas em 2023