Foto: Governo do TO

O governador Wanderlei Barbosa assinou nesta sexta-feira, 21, em Brasília-DF, um convênio com o Governo Federal para receber R$ 35 milhões destinados ao setor de Segurança Pública do Tocantins.  A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A iniciativa engloba medidas para combater o tráfico de drogas, violência nas escolas, crimes ambientais e violência contra mulher, entre outros. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública e serão recebidos de forma parcelada agosto e dezembro deste ano.

Representando o Consórcio da Amazônia Legal, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, discursou na cerimônia, elogiando a iniciativa e ressaltando a importância da integração das forças de segurança pública, tanto em nível estadual quanto federal.

“Manifesto aqui minha alegria de estarmos nesse ambiente discutindo a segurança pública do país, e a importância da conexão das nossas forças de segurança, um exercício que realizamos no meu Estado, ao trabalhar conectados com outros governadores. Se nós aparelharmos as nossas forças, valorizarmos os homens e mulheres que atuam nessa missão e desenvolvermos a consciência social que precisamos, seguramente nós vamos ter um Brasil melhor”, enfatizou o governador.

Foto: Governo do TO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a cerimônia de hoje é mais uma iniciativa de fortalecimento da harmonia entre os diferentes níveis de governo, incluindo as esferas federal, estadual e municipal, para a construção de políticas públicas eficientes. “O que nós estamos trazendo para o governo federal é a responsabilidade pela segurança pública deste país. Trabalhando junto com os estados e municípios. Queremos ser parceiros e contribuir para que tanto nas cidades como na Amazônia, a gente diminua a violência neste país “, esclarece o presidente.

O secretário de Segurança Pública do Tocantins,  Wlademir Mota Oliveira, que também participou da cerimônia, destacou que é fundamental fortalecer a cooperação entre União, Estados e Municípios. “Com este lançamento e com este apoio do governo federal, certamente o Tocantins irá reforçar cada vez mais os compromissos e a execução de atividades da segurança pública. A expectativa é que essa iniciativa contribua para uma maior proteção e bem-estar da sociedade tocantinense”, disse o secretário.

O governador Wanderlei Barbosa destacou ainda que as políticas de segurança pública do Tocantins olham para a sociedade de forma igualitária. “Eu tenho visto o esforço do governo do presidente Lula para que o Brasil siga por caminhos de paz. Trabalho diariamente para manter o Tocantins nos trilhos da coerência. Nós sabemos que o nosso estado ainda enfrenta desafios sociais, mas temos também um estado que cresce, que tem um agronegócio forte, um turismo forte e que precisa de uma segurança pública forte. É dessa maneira que nós estamos trabalhando a cada dia”, afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAmante e incentivador do esporte, governador Wanderlei Barbosa decreta horários facultativos durante jogos da Seleção na Copa do Mundo Feminina
Próximo artigoWiston Gomes, “deputado da vaqueirama” participa das festas culturais de cavalgadas na região do bico