Foto: Governo do Tocantins

“Wanderlei, estou aqui com a sua polícia na nossa querida Goiânia. Somos estados irmãos, você sabe o carinho que tenho pelo Tocantins e é uma honra termos nossos policiais integrados nas ações, informações e na formação, para que tenhamos a melhor polícia no nosso País”. Essas foram as palavras do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, ao recepcionar a Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins e os alunos do Curso de Habilitação de Oficiais – CHOM esta semana, em Goiânia, onde estão participando da 2ª Semana de Música do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Na oportunidade o governador goiano elogiou a Polícia Militar Tocantinense e destacou a união entre os dois estados. O estado do Tocantins foi desmembrado de Goiás com a promulgação da Constituição de 1988, no entanto os dois estados mantém uma relação bastante amistosa. Na área de segurança, as polícias dos dois estados realizam operações conjuntas e mantém trocas de informações importantes para combater a criminalidade. Recentemente a PM de Goiás e Tocantins foram vitais na operação Canguçu, que resultou da desarticulação de um grupo criminoso que realizou um assalto em Confresa, no Mato Grosso, e migrou para o Tocantins.

Desde que assumiu a gestão do Estado, o governador Wanderlei Barbosa priorizou as forças de segurança como forma de promover a tranquilidade da população nos 139 municípios. Além de realizar concurso público para melhor o contingente de policias, Wanderlei Barbosa investiu também na qualificação, equipamentos, viaturas e armamentos para enfrentar a criminalidade, ações que resultaram na queda nos índices de criminalidade e, automaticamente em maior visibilidade da corporação, que conta com um dos melhores salários do País. “Investir em segurança pública é vital para o desenvolvimento do nosso Estado, porque o investidor somente procura se instalar onde existe uma polícia atuante e eficiente para manter a paz e a tranquilidade para as pessoas”, frisou ao destacar que o crescimento do Estado passa necessariamente pela segurança pública.

Em Goiânia, os alunos do CHOM estão sendo qualificados no Estágio Técnico em parceria com o Corpo Musical da Polícia Militar de Goiás. (Assessoria de Imprensa do Governador do Tocantins)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInscrições abertas para curso preparatório gratuito responsável por mais de 1.200 aprovações de brasileiros em universidades estrangeiras
Próximo artigoAmante e incentivador do esporte, governador Wanderlei Barbosa decreta horários facultativos durante jogos da Seleção na Copa do Mundo Feminina