Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prefeitos do Vale do Araguaia aderem ao Cidade Empreendedora
    NORTE

    Prefeitos do Vale do Araguaia aderem ao Cidade Empreendedora

    Por Norte do Tocantins27 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Sebrae / Divulgação

    Na manhã desta terça-feira, 27, prefeitos do Vale do Araguaia assinaram termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora, que usa estratégias para direcionar e acelerar o processo de desenvolvimento socioeconômico local. A assinatura foi realizada na sede do Sebrae em Paraíso e contou com a presença de oito gestores municipais.

    O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos como lideranças locais, desburocratização, compras governamentais, inovação e sustentabilidade, cooperativismo e crédito, entre outras. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

    A diretora do Sebrae, Eliana Castro, afirmou que a instituição atua em parceria com os gestores, levando uma visão empreendedora da gestão pública. “Vamos trabalhar junto às prefeituras na promoção do desenvolvimento econômico, além do fomento na geração de emprego e renda através dos pequenos negócios”.

    Ela destaca, ainda, que no Programa tem a inclusão produtiva, por meio das ações do “Força Mulher”, um projeto inspirado pela senadora Kátia Abreu, em parceria com o Sebrae, que visa capacitar mais de mil mulheres em segmentos considerados potenciais para mão de obra personalizada.  “Fechamos o ciclo, qualificando as mulheres com a profissionalização, levando a elas a visão empreendedora, gerando acesso ao mercado, deixando-as prontas para tocarem seus negócios com os kits recebidos, referentes a profissão a qual foram capacitadas”, explicou.

    O prefeito de Cristalândia, Big Jhow, reforça a importância da adesão. “Esperamos preparar a população para o mercado de trabalho, fomentando o empreendedorismo junto ao Sebrae. Com as ações do Cidade Empreendedora, nosso povo estará pronto para montar ou reinventar seus próprios negócios e terem sustento”, comemorou.

    Segundo o prefeito Tiago Soares, da Lagoa da Confusão, o Programa vai oferecer oportunidades às pessoas de conduzirem, com sucesso, seus empreendimentos. “Nosso principal foco com o Cidade Empreendedora é gerar mais visibilidade ao público feminino, tendo em vista, que o município tem muito emprego no agronegócio, principalmente com cargos ocupados pelos homens, deixando muitas vezes, as mulheres sem uma renda própria e fixa”, enfatizou.

    Estiveram presentes, também, os prefeitos Isaías Piagem, de Marianópolis; Enoque Portílio, de Nova Rosalândia; Ildislene Santana, de Caseara; Manoel Moura, de Abreulândia; Gerciran Saraiva, de Dois Irmãos; Adriano Ribeiro, de Barrolândia; e Nezita Martins, de Monte Santo.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMais 85 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao Tocantins
    Próximo artigo Morre Orlando Drummond, o eterno seu Peru, aos 101 anos
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.