Atrativo da cidade ( Cachoeira do Cavalo Queimado) Foto: Prefeitura Municipal
O Ministério Público do Tocantins, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Dianópolis, expediu nesta sexta-feira, 23, Recomendação Administrativa à prefeita de Rio da Conceição, região sudeste do Tocantins, para que revogue, imediatamente, o artigo 4º do Decreto Municipal nº 100, de 22 de julho de 2021, que impede pessoas não vacinadas contra a Covid-19 de entrarem no município a partir de 12h de sexta-feira até domingo, e nos feriados.

O ato normativo dispõe ainda que as pessoas devem apresentar comprovação de vacinação de pelo menos a 1ª dose, além do comprovante de residência no município. Pelo decreto, as empresas de turismo somente poderão entrar no município com turistas também vacinados.

Segundo o promotor de Justiça Rogério Mota, o Decreto padece de legalidade e constitucionalidade, visto que as imposições limitam a liberdade de ir e vir do cidadão, não podendo ocorrer de forma indiscriminada, mesmo diante de situações de anormalidade. Argumenta o promotor que direitos fundamentais previstos na Constituição Federal somente podem ser limitados na presença de razões graves e suficientes que justifiquem a medida.

O Município tem o prazo de 24h para responder acerca do acatamento da recomendação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo de Bombeiros vai iniciar em agosto formação de Agente Municipal de Prevenção aos Afogamentos
Próximo artigoPrefeitura de Palmas amplia imunização para população com mais de 40 anos sem comorbidade