A aquisição dos tratores tem o intuito de alcançar 1.800 produtores de forma direta no Tocantins - Ruraltins/Governo do Tocantins

O pagamento de R$ 4,7 milhões para a compra de 36 tratores, objetivando o fortalecimento do setor agrícola do Tocantins, foi realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). O recurso é fruto do Convênio nº 890153/2019, firmado entre o Governo do Estado e o Mapa, com emendas destinadas pelo deputado federal Carlos Gaguim e pelo senador Eduardo Gomes.

Na manhã desta quinta-feira, 22, foi assinado o contrato com a empresa John Deere, vencedora do processo licitatório, para a aquisição dos equipamentos.

Conforme o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, a destinação do recurso faz parte do projeto denominado Ferramentas Estruturantes para a Agricultura, desenvolvido pelo órgão em prol do desenvolvimento social e econômico dos pequenos produtores rurais nos municípios.

“Nosso objetivo é fortalecer as ações de campo, e os tratores são equipamentos de grande utilidade para os agricultores na condução diária das suas atividades, tanto na hora de preparar o solo quanto no plantio. Nesse sentido, agradecemos nossos parlamentares pelo empenho na destinação desse recurso. Essa ação tem o intuito de alcançar 1.800 produtores de forma direta e fomentar o setor agropecuário por meio da aquisição de equipamentos. Nossa proposta é auxiliar no processo produtivo, promovendo desenvolvimento do setor agropecuário nas localidades atendidas, isso vai gerar um aquecimento da economia contribuindo para o avanço econômico e social”, observou o presidente.

De acordo com o deputado Carlos Gaguim, a conquista e o pagamento desses recursos fazem parte de um trabalho forte em prol do Tocantins que ele e o senador Eduardo Gomes têm desenvolvido. “Tenho certeza de que este maquinário fará muita diferença na vida dos tocantinenses”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm novo protesto contra Bolsonaro, organização quer agregar região Sul da capital
Próximo artigoParque da Pessoa Idosa promove live em homenagem ao Dia dos Avós