Foto: Reprodução

Uma lancha com nove pessoas naufragou no lago de Palmas no sábado (10) após colidir com um tronco de árvore. Todos os ocupantes estavam usando coletes salva-vidas e não se feriram. Eles foram socorridos por um flutuante e receberam atendimento dos Bombeiros e da Marinha.

Os Bombeiros informaram que a Companhia Independente de Busca e Salvamentos (CIBS) foi para o local após saber do naufrágio entre a Ilha do Paulo e a Ponte da Amizade. Imagens que circula nas redes sociais mostra o grupo no meio do lago enquanto outra embarcação se aproxima para ajudar.

A lancha afundou a aproximadamente 5 km da Praia da Graciosa. Os militares se deslocaram imediatamente, mas quando chegaram ao local todas as pessoas tinha sido resgatadas por um flutuante. Uma equipe da Marinha também estava no local dando apoio.

O piloto da lancha contou aos bombeiros que estava em deslocamento, quando colidiu com um tronco. Eles ficaram à deriva e a embarcação afundou rapidamente, mas ainda ficou visível dentro da água e foi sinalizada.

As vítimas não apresentavam nenhum ferimento. Os bombeiros também orientaram o dono da embarcação sobre os procedimentos necessários para fazer a reflutuação da lancha e acompanharam o grupo até a Praia da Graciosa. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNaufrágio deixa 09 pessoas flutuando no lago de Palmas
Próximo artigoEstoque de sangue está em situação crítica nos Hemocentros do Tocantins