Evento foi prestigiado por representantes dos ciclistas, deputados e pelo vice-governador, Wanderlei Barbosa

Na manhã desta sexta-feira, 23, o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Obras (Ageto), deu início às obras de construção da ciclovia Off Road, que liga Palmas à Taquaruçu.  Essa rota alternativa, localizada na TO-020 e terá 9 quilômetros, dando segurança para os ciclistas.

Estiveram presentes no evento o vice-governador, Wanderlei Barbosa, a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto Juliana Passarin, os deputados estaduais Cláudia Lelis e Léo Barbosa o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, Diogo Freitas.

As obras serão realizadas pela equipe da Ageto e além deste feito, o Governo do Tocantins já iniciou a licitação para a iluminação do trecho do centro de Palmas a Taquaralto e da ciclovia no percurso de Taquaralto a Taquaruçu.  A secretária Juliana Passarin ressalta que outra obra também já é realidade para os ciclistas, a da Avenida NS-15.  “Ela contempla 15 km, tendo em todo seu percurso, tanto uma ciclovia iluminada quanto uma calçada para os pedestres”, afirma a gestora.

O vice-governador, Wanderlei Barbosa, destacou que o valor dessa obra é muito mais do que material, significa segurança e qualidade de vida para os ciclistas. Ele pontuou que o Governo quer fazer as devidas adequações para dar seguridade aos tocantinenses.  “Nós precisamos de um espaço específico para a prática do ciclismo e para que esses atletas andem de maneira segura”, afirmou.

Diogo Freitas, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, agradeceu ao Governo do Tocantins e relembrou que não só a ciclovia Off Road, mas todas as outras obras que estão sendo feitas, são importantes para a segurança dos ciclistas.

 Sérgio Henrique, praticante do ciclismo há mais de 20 anos, destacou  outro ponto importante, que além de dar segurança, a ciclovia irá fomentar a economia dos distritos. “A gente pedala muito por aí, e Taquaruçu virou um ponto de parada para reabastecermos.”

A ciclovia alternativa e ecológica que liga Palmas a Taquaruçu está prevista para ser entregue em até 25 dias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFalha no sistema deixa sites do Governo do Estado fora do ar
Próximo artigoParceria entre Tocantins e Maranhão viabilizará exportação de congelados de origem animal