Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Fiscalização flagra aglomerações em bares de Palmas, aplica multas, notificações, além de embargos 
    PALMAS

    Fiscalização flagra aglomerações em bares de Palmas, aplica multas, notificações, além de embargos 

    By Norte do Tocantins4 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Fiscalização Tolerância zero - Luciana Pires

    Na noite do primeiro sábado do mês de julho, 03, a operação integrada ‘Tolerância Zero’, fechou o cerco em cumprimento às medidas restritivas contra a Covid-19 na Capital. Com alguns estabelecimentos lotados, colocando em risco a saúde pública, houve intervenções que resultaram na aplicação de 15 autos de infração e quatro notificações em diferentes empreendimentos comerciais, além de três bares fechados (embargados) pelos fiscais de Obras e Posturas do Município.

    Já os fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) aplicaram dois autos de infração, dois termos de visitas fiscais e ainda orientaram os responsáveis pelos empreendimentos quanto aos protocolos sanitários que devem ser seguidos.

    Fiscalização Tolerância zero – Luciana Pires

    O trabalho em conjunto com os efetivos das forças de segurança municipal e estadual percorreu pontos estratégicos das regiões norte e central da Capital. Durante as abordagens, os fiscais constataram diversos estabelecimentos funcionando após o horário permitido, promovendo aglomeração e desrespeitando aos protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento ao vírus. A operação também fechou o cerco contra as aglomerações em locais públicos.

    Na tentativa frustrada de dificultar o trabalho das equipes, os donos de alguns estabelecimentos desligavam as luzes e fechavam as portas ao notarem a chegada da força tarefa. Em um deles, os frequentadores se esconderam nos fundos do ponto comercial, no momento da abordagem. Ainda durante a ação, uma festa clandestina foi interrompida em uma casa localizada na quadra 208 Sul. O flagrante foi motivado por denúncia e cerca de 40 pessoas estavam no local.

    Trânsito

    Os agentes de Trânsito e Transporte aplicaram 51 autos de infração, uma recusa por teste de alcoolemia e uma remoção de veículo. As principais infrações registradas na ação foram pela falta do uso do cinto de segurança e veículos estacionados irregularmente.

    Denúncias de desrespeitos aos decretos podem ser feitas via 153 ou no 190, para acionar as instituições de segurança.

    Os trabalhos são comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), realizados em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

    Fiscalização Tolerância zero – Luciana Pires
    #embargados #NortedoTocantins #Obras e Posturas #Tolerância Zero Covid-19 Fiscalização Palmas
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleCovid-19: Lagoa da Confusão promove arraiá do “xô covid” e amplia vacinação para pessoas acima de 30 anos
    Next Article Palmas fecha semana epidemiológica com menor número de novos casos de covid no ano
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Festival Gastronômico de Taquaruçu tem inscrições prorrogadas até terça, 21

    18 de julho de 2026

    Aeronave cai após decolar na região norte de Palmas; mulher morre e dois homens ficam feridos

    18 de julho de 2026

    Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues alcançam 85% de execução e exigem atenção redobrada de motoristas e ciclistas

    17 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas orienta beneficiários sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho

    17 de julho de 2026

    Palmas está entre as cidades que mais geram empregos em logística, inovação e construção civil no Brasil

    13 de julho de 2026

    Palmas lidera ranking de crescimento do ISS entre as capitais brasileiras e é a 4ª no IPTU

    10 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.