Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Filho furta 148 cabeças de gado do próprio pai no Norte do Tocantins
    NORTE

    Filho furta 148 cabeças de gado do próprio pai no Norte do Tocantins

    Por Norte do Tocantins7 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Policiais Civis do Tocantins recuperam na tarde desta terça-feira, 06, 148 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Axixá, no Norte do Tocantins, no último dia 29 de junho. Os animais estavam em uma fazenda na zona rural da cidade de Imperatriz no Maranhão.

    Coordenada pelo delegado-chefe da 17ª Delegacia de Itaguatins, Antônio Bandeira, a ação que resultou na recuperação dos animais contou com apoio de policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de Elite da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), e da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC), de Palmas, que fizeram a escolta dos caminhões com os animais de volta para o Tocantins.

    As unidades especiais estavam na região de divisa com o estado do Maranhão onde participavam de mais uma etapa da operação “Hórus”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação tem como objetivo coibir a prática de crimes nas regiões de divisa entre os estados da federação.

    Segundo a autoridade policial, as investigações iniciaram depois que o proprietário da fazenda compareceu à Delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência relatando os fatos. De imediato, as equipes da 17ª DP localizaram o paradeiro dos animais que estariam na cidade de Cidelândia-MA e descobriram que um dos filhos do fazendeiro estava envolvido no crime.

    Ao saber que estava sendo investigado por participação no crime, o suspeito constituiu advogado, o qual compareceu até a Delegacia e informou que o gado estava em Cidelândia, mas que seu cliente faria a devolução dos animais para seu pai. Contudo, antes que a devolução fosse feita, o gado foi levado para a cidade de Imperatriz, fato que foi comprovado pelos policiais civis do Tocantins.

    Desse modo, 148 animais foram recuperados e devolvidos ao legítimo proprietário. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa identificar todos os autores do crime que responderão pelo crime de abigeato, que é o furto qualificado de semoventes pelo concurso de pessoas.

    #Antônio Bandeira #GOTE #Grupo de Operações Táticas Especiais #Imperatriz #NortedoTocantins Axixá Gado Itaguatins Maranhão Polícia Civil TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorVice-governador direciona pedido de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
    Próximo artigo Antonio Andrade presta homenagens aos bombeiros do Tocantins  
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Prefeito e esposa seguiam viagem atrás do carro que capotou e matou filha: ‘Sempre se comunicando’, diz tia

    9 de outubro de 2025

    Colinas: Coleta de lixo irregular sai caro, empresa terá que pagar R$ 100 mil

    7 de outubro de 2025

    Tocantins inaugura primeiro Centro Especializado em Autismo do Estado, idealizado por Wanderlei e Léo Barbosa

    7 de outubro de 2025

    Segurança baleado em bar é sepultado em Palmas após doar órgãos

    5 de outubro de 2025

    Governo do Tocantins autoriza a licitação para construção do novo Câmpus da Unitins em Augustinópolis

    5 de outubro de 2025

    Cunhada do presidente da Câmara assume cargo na Saúde de Araguaína

    3 de outubro de 2025

    Últimas Notícias

    Vereador de Palmas é preso pela PF em investigação sobre desvio de recursos eleitorais de 2022

    15 de outubro de 2025

    Saúde de Palmas reforça alerta sobre cuidados e vacinação contra a raiva em Palmas

    15 de outubro de 2025

    Tá na conta! Marcus Marcelo destina R$ 150 mil e assegura ambulância para atender a população de Araguaína

    14 de outubro de 2025

    Natalzão CDL Palmas 2025 promete aquecer as vendas e sortear grandes prêmios no fim de ano

    13 de outubro de 2025
    Categorias
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2025 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.