Uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton foi roubada em um supermercado em Parauapebas neste domingo (11) e recuperada no mesmo dia, em um balneário de Eldorado do Carajás. O responsável pelo roubo, identificado como Mateus Ferreira da Silva, atirou contra a Polícia Militar, que afirma ter baleado o homem em legítima defesa.

O veículo foi subtraído de uma mulher e da filha por volta do meio-dia. As duas mulheres foram deixadas na beira de uma estrada da zona rural de Curionópolis. O filho da vítima contatou a PM preocupado com o paradeiro de sua mãe e da irmã, que foram encontradas em segurança.

O filho da vítima recebeu informes de que o veículo estava em um povoado do município de São Geraldo do Araguaia e, ao chegar lá, soube nova informação de que o veículo estaria em um balneário entre o município e Eldorado do Carajás. A guarnição chegou no local e o veículo foi encontrado e o ladrão, ainda não identificado.

Ele fugiu ao avistar os policiais e adentrou em mata fechada. Em determinado momento atirou contra os agentes policiais, que responderam a ofensiva e balearam a vítima, sendo levada ao hospital posteriormente. Entretanto, o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por documentos encontrados dentro do carro, a PM localizou a residência do ladrão, onde também foram recuperadas as compras realizadas pelas vítimas. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto/CorreioCarajá)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdolescente de 16 anos é apreendido no Norte do Tocantins com moto furtada em Imperatriz
Próximo artigoTocantins contabiliza 260 novos casos e registra novos óbitos pelo coronavírus