Atendendo um pedido dos comerciantes da Avenida Tocantins, a Acipa apresentou hoje, 16, ao Ministério Público do Estado do Tocantins, uma solicitação para análise da remoção da ciclovia da referida avenida, em Taquaralto. A entidade compreende que esta alteração é a solução mais prática e eficaz para resolver em definitivo todo o transtorno gerado no trânsito do local.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, avalia que são diversas as questões que podem ser sanadas com o atendimento do pleito. Segundo ele, a proposta pretende intervir no índice de acidentes, melhorar o fluxo da via, facilitando passagem e estacionamento, e em consequência, propiciar ao comércio local condições para retomada do crescimento econômico.

“A Acipa está representando os empresários, criando condições de diálogo e organizando o suporte técnico que dá base ao pedido. O problema é notório e a solução proposta é a mais simples possível, a ciclovia reduz o espaço dos veículos e na altura do cruzamento, coloca em risco a segurança do próprio ciclista. Com a remoção, o fluxo será devolvido com segurança e neste momento isso é imprescindível para a recuperação do comércio”, aponta Madeira.

MPTO – Como encaminhamento, a promotora de justiça do MPTO, Kátia Chaves Gallieta decidiu em ata pelo requerimento de manifestação do TCE sobre o objeto da ação civil, bem como quanto à possibilidade de acordo entre as partes. “Deliberamos que daqui 30 dias nos reuniremos novamente para apresentar novas informações a partir de reuniões que serão realizadas entre os comerciantes e a prefeitura através da intermediação da Acipa. Também vamos buscar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) informações quanto à suspensão das obras do Shopping a Céu Aberto e como tramita o processo de suspensão daquelas obras”, comenta Kátia.

Representações – Estiveram presentes na reunião a promotora Kátia Chaves Gallieta, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o secretário executivo da SEDEM/Palmas, Raimundo Nonato Júnior, a procuradora do Município de Palmas, Maria Antônia da Silva Jorge, o secretário executivo da SEISP, Paulo Cézar Monteiro, e os empresários da Avenida Tocantins, Silvan Diniz (Skala Projetos e Construções) e Sidney da Mota Barros (Center Tintas Ferragista).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMP vistoria armazenamento de vacinas em cinco municípios do Sul do Estado
Próximo artigoAgricultura familiar! Municípios do Tocantins recebem caminhões-baú adquiridos pela parceria com Governo Federal