Buriti Tocantins

Policiais Civis da 8ª Delegacia de Buriti, no norte do Tocantins, comandados pelo delegado Édson José Lobato Borges, efetuaram na tarde desta sexta-feira, 24, naquela cidade, a prisão de um indivíduo de 55 anos de idade. Ele é suspeito de praticar o crime de violência doméstica contra uma ex-namorada, e foi capturado às 14h30 mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Araguatins, baseado na Lei Maria da Penha.

De acordo com a autoridade policial, há alguns meses, a vítima, de 33 anos de idade procurou a Delegacia de Buriti e relatou à autoridade policial que estava sofrendo violência doméstica por parte de se ex-companheiro de quem estava separada.

A mulher informou ainda que desejava representar criminalmente contra o indivíduo e também requereu medida protetiva de urgência.

Diante do cenário exposto, o delegado solicitou a medida protetiva junto ao Poder Judiciário e ela foi de pronto, deferida. Devido à impossibilidade de localizar o homem para que o mesmo fosse ouvido em juízo sobre sua conduta, o Poder Judiciário da Comarca de Araguatins decretou a prisão preventiva dele, a qual foi cumprida nesta tarde pela Polícia Civil.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública da Cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGurupi adota novas medidas mais restritivas em contenção a covid-19
Próximo artigoCOSEMS divulga 16 vagas para médicos em 13 municípios do Tocantins