O Ministério Público do Tocantins (MPTO) oficiou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e requisitou instauração de procedimento policial em desfavor de Sargento Bombeiro Militar por desrespeito às regras do decreto do Município de Peixe que visa evitar a aglomeração e a propagação do coronavírus, conforme orientam as autoridades sanitárias.

Segundo o promotor de Justiça de Peixe, Mateus Ribeiro, uma notícia-crime encaminhada à promotoria de Justiça  demonstra que o sargento publicou em uma rede social imagem na qual aparece com dezenas de pessoas aglomeradas, no último fim de semana, supostamente, em praia localizada na cidade de Peixe.

O promotor de Justiça relata que o fato ganhou repercussão, especialmente entre os militares que estavam em operação no mesmo local, com o intuito de evitar esse tipo de conduta. “Desrespeito às regras e posterior postagem em redes sociais pelo próprio infrator, caso não configure infração funcional, certamente mancha o bom nome dos bombeiros militares deste Estado”, disse Mateus Ribeiro.

Nesse sentido, o MPTO requer que seja apurada a completa identificação da pessoa que em tese praticou o delito e de seus acompanhantes, para que as devidas medidas sejam adotadas, já que a conduta de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, está prevista no art. 268 do Código Penal. (Denise Soares)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlunos retornam às aulas na zona rural de Araguaína
Próximo artigoApós ser notificada, BRK decide parcelar valor retroativo referente taxa de esgoto em Palmas