Passados mais de três meses de enfrentamento a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o momento ainda é delicado e se faz necessário a permanência e cuidados com a higienização pessoal para coibir as chances de contaminação. E na tarde desta quarta-feira, 1º, a ação educativa ‘Palmas de mãos Limpas’, que entra na sua segunda fase, levou Informações e noções de prevenção para os moradores do setor Taquari, na região Sul da Capital.

A ação é uma promoção da Prefeitura de Palmas em parceria com a empresa Union Life, e nesta semana teve início a segunda fase dos trabalhos da campanha. As blitze de conscientização vão percorrer os quatros cantos da cidade, com uma equipe de profissionais capacitados para orientar a população a respeito das boas práticas de imunização ao vírus.

Os moradores de Taquari tiveram a oportunidade de reforçar o aprendizado das boas medidas de higienização, durante a blitz preventiva, que conta com a parceria dos agentes da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, agentes de Trânsito e Transporte Municipal, e as promotoras estudantes de Enfermagem. As equipes se revezaram em pontos estratégicos distribuindo materiais com informações sanitárias e exemplos do uso correto ao limpar as mãos.

“A gente tem sempre esse cuidado de limpeza e higienização das mãos, usando máscaras, inclusive no trabalho, temos que redobrar a atenção. A maior parte da minha família mora aqui no Taquari. Eu acredito que se nós fizermos assim, vamos evitar muitos contágios para que a doença não se espalhe mais rápido. E toda população deve fazer sua parte também”, lembrou o morador Célio James, que participou da ação.

O superintendente da Defesa Civil, Bruno Maciel, órgão que está coordenando as ações em campo nesta segunda fase, conta que a “ideia é proporcionar mais  conscientização para a comunidade, principalmente, nas áreas mais habitadas e com grande movimentação de pessoas, que pode ser uma área de alto risco de  disseminação do vírus”.

Primeira etapa

Na primeira etapa do projeto, as ações de conscientização foram centralizadas nos usuários do transporte coletivo de Palmas nas Estações como a Apinajé, Xambioá, Karajá, Kraô, Xerente e Javaés, com a aplicação de álcool em gel. A empresa parceira doou mais de mil litros de produtos sanitários distribuídos para higenizaçãos dos passageiros ao embarcar e desembarcar nas estações.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Mauro Carlesse entrega UTI Móvel para atender a região do Bico do Papagaio
Próximo artigoEstudante de medicina que é filho do presidente da câmara de Gurupi morre em grave acidente na BR-153