Foto: Divulgação

Em continuidade à Operação Sossego Público da Polícia Militar (PM) iniciada no último 1º de julho, intensificou as fiscalizações, agora se concentrando também em motocicletas com descargas alteradas. Na manhã de segunda-feira, 27, no município de Sampaio, foi realizada uma série de fiscalizações e abordagens, em motocicletas e condutores que trafegavam na cidade, com o objetivo de inibir os crimes de perturbação do trabalho e do sossego alheios, previstos no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3688/41, bem como fiscalizar a infração administrativa de trânsito relativa a equipamento sonoro irregular, prevista no art. 230, inciso XI do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9605/98.

Durante a operação foram apreendidas seis motocicletas, e os proprietários fizeram a troca das descargas alteradas por outras que não causasse tanto barulho, e também foram feitas três notificações de trânsito.

A Operação visa garantir a tranquilidade e sossego público para a população abrangida pelo 9º BPM. A Supervisão da Operação está sendo realizada pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, e conta com o emprego de todo o efetivo disponível no Batalhão.

“É por meio da atividade de policiamento ostensivo e de caráter preventivo e/ou repressivo, que a Operação acontece, através de fiscalizações e abordagens a veículos e pessoas, a fim de intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar, com vistas a coibir ações delituosas relacionadas aos crimes de Perturbação do trabalho e do sossego alheios. Deste modo, garantindo a ordem pública e a paz social em toda a área de atuação do 9º BPM”, destacou tenente-coronel Reis.

Comentários do Facebook