Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ministério Público do Tocantins prevê retorno das atividades presenciais de forma gradual em agosto
    TOCANTINS

    Ministério Público do Tocantins prevê retorno das atividades presenciais de forma gradual em agosto

    Por Norte do Tocantins22 de julho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Ministério Público do Tocantins (MPTO) deverá retornar às atividades de forma gradual a partir do dia ‪03 de agosto. As diretrizes para o retorno foram publicadas em ato conjunto da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria-Geral do MPTO, no último dia 20. Neste período de pandemia, o atendimento ao público continuará de forma virtual.

    As diretrizes fixando regras para o funcionamento foram aprovadas pelo gabinete de gerenciamento de crise, no dia 29 de junho, com base nos regulamentos das autoridades sanitárias, e atendem às ações previstas pela Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

    Dessa forma, o ato dispõe que o retorno ocorrerá de forma gradual, em sistema de rodízio, a partir do dia ‪03 de agosto, podendo a data ser alterada caso não sejam propiciadas as condições sanitárias seguras aos integrantes. A jornada presencial se limitará ao período matutino, das 8h ‪às 12h, sendo o turno vespertino, das 15h ‪às 18h, destinado ao trabalho remoto. Essa jornada presencial poderá ser diferenciada nas unidades do interior, de acordo com a necessidade de cada localidade.

    Observando regras de distanciamento social, o limite máximo de comparecimento por sala será de 50% do quantitativo, em escala de rodízio quinzenal, a ser definido por cada chefe de setor.

    Uma série de medidas deverão ser observadas para adentrar as dependências das unidades do MPTO em todo o Estado, entre elas, o uso obrigatório de máscaras, intensificação na desinfecção de ambientes, higienização constante de mobiliários e equipamentos, sinalização dos espaços, disponibilização de álcool em gel nos espaços, proibição de acesso de pessoas com sintomas de síndrome gripal, entre outras.

    Os membros e servidores, ao retornar às atividades presenciais, também serão submetidos à realização de testes rápidos e aferição diária de temperatura. “As diretrizes são resultado de discussão ampla com os integrantes de áreas estratégicas do MPTO. Estão sendo observadas todas as medidas necessárias para garantir a saúde e o bem-estar de todos os integrantes, visando cumprir de forma eficaz as funções institucionais nesse momento crítico que assola o País”, disse a PGJ

    Atendimento ao público

    O atendimento ao público continuará sendo virtual, por meio dos canais (e-mail e telefone) de atendimento disponíveis pela instituição, salvo casos considerados urgentes e prioritários, agendados previamente.

    Teletrabalho

    Desde o dia ‪18 de março, as atividades do MPTO, tanto em Palmas como no interior, têm sido desempenhadas por meio do teletrabalho como medida de prevenção ao coronavírus. Os números  mostraram que houve aumento de 15,5% na produtividade na área-fim, se comparado o mês de junho com o mês de fevereiro, quando as atividades ainda eram desempenhadas presencialmente nas dependências da instituição. (Denise Soares)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorServidor público do Tocantins que foi humilhado pelo chefe recebe R$ 15 mil em indenização
    Próximo artigo Corpo encontrado em chácara no Tocantins é identificado por paspilocopistas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.