Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu três toneladas de queijos clandestinos, na tarde desta segunda-feira,27, no município de Paraíso. O condutor da carga foi multado em R$ 4,5 mil e os produtos apreendidos serão inutilizados no aterro sanitário. Segundo o infrator, a carga era oriunda do estado do Pará com destino ao estado de Goiás.

De acordo com o inspetor de defesa agropecuária, que acompanhou toda a ação, Alexandre Galvan Barbosa Ferraz, a PRF ao fazer a abordagem verificou que havia queijo na carga, com isso, acionou a Agência para que procedesse com a fiscalização. “Os queijos estavam acondicionados de forma irregular, sem estrutura adequada, além disso, apresentavam contaminação aparente, deixando comprovado que foi fabricado sem as mínimas condições higiênico-sanitárias”, avaliou.

Outro grave problema era a falta de registro no serviço de inspeção: não continha rótulos, nem mesmo as especificações do produto. “Nossas barreiras fixas e móveis estão atentas, pois não podemos colocar em risco a saúde dos consumidores com alimentos contaminados. O carregamento era todo de origem clandestina”, disse o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio Caminha.

A ação contou com a colaboração da barreira volante da Adapec de Paraíso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina que Hospital Regional de Gurupi regularize plantões de médicos ortopedistas
Próximo artigoLei possibilita suspensão de até quatro parcelas do FIES