Como forma de manter a interação entre a instituição de ensino e a comunidade, professores e funcionários da Escola Estadual José Costa Soares, localizada em Guaraí, promoveram uma ação denominada Delivery da Saudade, por meio da qual, foram entregues aos moradores que residem na vizinhança da escola, kits com máscaras e álcool em gel 70%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para realizar a atividade, a escola contou com o apoio do Centro de Referência e Assistência Social do município (Cras). Na ocasião, foram observadas as recomendações das instituições de saúde, quanto às medidas de prevenção do Covid 19, como evitar aglomerações, manter o distanciamento social e o uso de máscara.

A diretora da escola, Maria José Eloi de Abreu, explicou que a equipe planejou a ação buscando colaborar para o bem estar dos alunos nesse momento de pandemia. “Pesamos numa forma que permitisse levar apoio emocional e ajudar na conscientização sobre os cuidados que devemos ter para a prevenção do Covid 19”, frisou Eloi. Como o projeto teve uma ótima repercussão na comunidade, como contou a diretora, a equipe promoverá outras atividades, principalmente, para apoiar os estudantes que mais necessitam de ajuda.

“Foi emocionante rever alguns estudantes, eles não esperavam que realizássemos essa atividade. Alguns até choraram. Dar esse apoio emocional a eles é o mínimo que devemos fazer nesse momento difícil para todos”, esclareceu a professora Adriana da Silva Fontenelle, que leciona Língua Portuguesa e Inglesa. Ela justificou a necessidade da ação dada à situação de vulnerabilidade de muitos dos alunos. “Alguns desses estudantes residem com os avós e vivem diversos conflitos emocionais”, afirmou.

Ana Claudia Martins, mãe de aluno, expressou a alegria em ter contato com a equipe da escola. “Fiquei contente com essa atividade, principalmente, o grupo que conversa com os pais e esclarece às famílias. Agradecemos esse carinho para com os alunos”, ressaltou.

A estudante Bárbara Aranha, aluna do último ano do ensino fundamental, destacou a importância do apoio de todos nesse momento de pandemia. “O delivery teve o  propósito de mostrar aos estudantes, que juntos somos mais fortes e que tudo isso vai passar”, comentou.

A Escola Estadual José Costa Soares conta com 273 alunos matriculados. A ação foi realizada nos setores Pestanas e Serrinha, onde reside a maior parte dos estudantes.

Comentários do Facebook