Foto: Reprodução

Um vigilante ficou ferido no começo da tarde desta terça-feira (7) após um homem ainda não identificado abrir fogo após invadir o prédio da Receita Federal em Palmas. O funcionário foi atingido de raspão em uma das pernas e não corre risco de morrer, ele foi socorrido. Segundo o delegado adjunto da Receita em Palmas, Ricardo Wagner Magalhães, o invasor era um contribuinte inconformado.

A Polícia Militar confirmou que atendeu ao caso e que o criminoso primeiro tentou conseguir atendimento no prédio. Quando o homem descobriu que o atendimento presencial estava suspenso por causa da pandemia de coronavírus pulou uma janela. Ele fez pelo menos dois disparos. O caso assustou os trabalhadores do prédio, que fica na quadra 202 Norte, no centro da cidade.

As informações são de que o atirador estava insatisfeito porque não tinha recebido a restituição do Imposto de Renda e queria fazer retificações sucessivas na própria declaração. Ele não chegou ao prédio armado, mas discutiu com um dos seguranças após pular a janela e conseguiu tomar a arma dele. Um dos tiros acertou o outro vigilante. A Receita Federal confirmou que houve troca de tiros entre o suspeito e os seguranças.

O caso foi por volta de 13h30. O horário de trabalho no prédio vai até as 14h em função da redução. Até as 15h, o edifício permanecia fechado para a realização da perícia. O atirador conseguiu fugir e buscas são realizadas na cidade para tentar encontrá-lo. A Polícia Federal também foi chamada para investigar o caso. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDelegado que investiga morte de homem em Rio dos Bois pede exumação de corpo
Próximo artigoTO-010, entre Araguatins e Buriti do Tocantins passa por manutenção