Presidente Jair Bolsonaro / Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (6) ao canal de TV CNN Brasil que está com sintomas de Covid-19. O resultado do exame ainda não saiu.

De acordo com a CNN, Bolsonaro disse que está com 38°C de febre e 96% de oxigenação. Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada.

Ainda segundo o canal, o presidente já fez um teste para Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O resultado do exame deve sair por volta do meio-dia de amanhã. Ele também afirmou já estar tomando hidroxicloroquina.

Bolsonaro também informou à CNN que fez também uma ressonância magnética dos pulmões. De acordo com o presidente, este exame não identificou problemas.

Como faz diariamente, Bolsonaro parou para conversar com apoiadores, hoje, no final da tarde, no Palácio do Alvorada. O presidente estava usando máscara. “Eu vim agora no hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tudo está limpo. Faça um exame covid agora há pouco, mas está tudo bem”, afirmou ele. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo o mundo”, pediu ele.

Em maio, Bolsonaro entregou ao STF (Supremo Tribunal Federal) documentos segundo os quais três testes para Covid-19 feitos em março deram resultado negativo. O presidente entregou os exames depois de o jornal O Estado de S. Paulo ter entrado na Justiça para obter os resultados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrazo para declaração da vacinação contra febre aftosa continua aberto
Próximo artigoDuas mulheres são presas suspeitas de extorquir vítimas para não vazar vídeos íntimos