Os candidatos a conselheiro federal do Confea, Luiz Fernando Machado, a diretor geral da Mútua, Carlos Neves e a diretor administrativo da Mútua, Bira Barreto, externaram esta semana nas redes sociais seu posicionamento contrário à data de realização das eleições para o Sistema Confea/Crea/Mútua. As eleições, inicialmente marcadas para o dia 3 de junho, já foram adiadas para o dia 15 de julho.

A maior crise mundial de saúde pública é o motivo pelo qual os candidatos são favoráveis à prorrogação da data do pleito para novembro do corrente ano, de forma a não colocar em risco a vida de milhares de pais e mães de família que serão automaticamente expostos ao risco em uma eleição presencial.

Mesmo diante do apelo de alguns conselhos regionais e de várias ações judiciais já tramitando, a Comissão Eleitoral Federal insiste em realizar as eleições no dia 15 de julho, o que é considerado um risco desnecessário pelos três candidatos. “Podemos considerar como uma falta de respeito para com a saúde do próximo fazer uma campanha ou mesmo votar nesta data. Por isso solicitamos o adiamento das eleições”, disse Carlos Neves.

Para Luiz Fernando, a prioridade é preservar a saúde dos profissionais. “Cada um destes trabalhadores tem sua família. Não há bom senso em insistir na exposição se temos alternativas”, considera.

Bira Barreto também apoia a iniciativa. “A prevenção, a manutenção da saúde de candidatos e eleitores deve ser a premissa deste pleito que acontece em um momento atípico”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPré-candidatos a prefeito iniciam articulações políticas em Palmas
Próximo artigoGovernador Carlesse acompanhado do vice Wanderlei Barbosa realizam mais uma etapa da entrega de máquinas a municípios