Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação
    TOCANTINS

    Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação

    Por Norte do Tocantins1 de julho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Os candidatos a conselheiro federal do Confea, Luiz Fernando Machado, a diretor geral da Mútua, Carlos Neves e a diretor administrativo da Mútua, Bira Barreto, externaram esta semana nas redes sociais seu posicionamento contrário à data de realização das eleições para o Sistema Confea/Crea/Mútua. As eleições, inicialmente marcadas para o dia 3 de junho, já foram adiadas para o dia 15 de julho.

    A maior crise mundial de saúde pública é o motivo pelo qual os candidatos são favoráveis à prorrogação da data do pleito para novembro do corrente ano, de forma a não colocar em risco a vida de milhares de pais e mães de família que serão automaticamente expostos ao risco em uma eleição presencial.

    Mesmo diante do apelo de alguns conselhos regionais e de várias ações judiciais já tramitando, a Comissão Eleitoral Federal insiste em realizar as eleições no dia 15 de julho, o que é considerado um risco desnecessário pelos três candidatos. “Podemos considerar como uma falta de respeito para com a saúde do próximo fazer uma campanha ou mesmo votar nesta data. Por isso solicitamos o adiamento das eleições”, disse Carlos Neves.

    Para Luiz Fernando, a prioridade é preservar a saúde dos profissionais. “Cada um destes trabalhadores tem sua família. Não há bom senso em insistir na exposição se temos alternativas”, considera.

    Bira Barreto também apoia a iniciativa. “A prevenção, a manutenção da saúde de candidatos e eleitores deve ser a premissa deste pleito que acontece em um momento atípico”, disse.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPré-candidatos a prefeito iniciam articulações políticas em Palmas
    Próximo artigo Governador Carlesse acompanhado do vice Wanderlei Barbosa realizam mais uma etapa da entrega de máquinas a municípios
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Coordenadora escolar morre em grave acidente entre caminhonetes na zona rural de Formoso do Araguaia

    7 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    “Temos uma missão pela educação”: Em reunião com professores de Araguaína, Marcus Marcelo reforça parceria com Fábio Vaz

    7 de junho de 2026

    Jovem de São Félix é campeão pelo Atlético de Madrid em torneio na Espanha

    7 de junho de 2026

    Coordenadora escolar morre em grave acidente entre caminhonetes na zona rural de Formoso do Araguaia

    7 de junho de 2026

    Com agenda ativa em Palmas, Tiago Dimas fortalece diálogo com lideranças locais

    7 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.