Wanderlei Barbosa, Adriana Aguiar e Betinho Gomes, visitaram o Distrito de Buritirana para conhecer a área onde possivelmente será construída uma escola estadual

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, na manhã desta segunda-feira (15), acompanhado da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e do líder político representante da região, Betinho Gomes, visitou, o Distrito de Buritirana, localizado a 75 km do centro de Palmas. O objetivo da visita foi conhecer a área onde possivelmente será construída uma escola estadual.

A escola é sonho antigo da comunidade do Distrito, assim também como do governador em exercício, que desde 2008, ainda quando vereador de Palmas, já reivindicava ao poder público, a construção da escola.

Wanderlei Barbosa lembrou que a escola é uma necessidade para os moradores da região e que sua construção vai trazer mais comodidade aos alunos e às famílias que hoje são atendidos por escolas de Taquaruçu, Santa Tereza e Entre Rios, cerca de 120 estudantes.

O governador em exercício afirmou que os investimentos para a construção da escola já estão sendo viabilizados junto à Câmara Federal e ao Senado. “A meta é que a obra seja licitada o quanto antes, para que a construção da escola possa acontecer ainda neste segundo semestre”, afirmou Wanderlei Barbosa.

Para Betinho Gomes, a escola é uma grande conquista para o Distrito. Disse que junto com a comunidade está realizando um grande sonho. “Tanto adultos como os jovens terão uma nova oportunidade de concluir o ensino médio e se prepararem para a universidade”, afirmou.

A secretária de Educação disse que graças ao crescimento populacional de Buritirana, e mantendo o compromisso do Governo do Estado será possível a construção de uma escola estadual naquele povoado.

Wanderlei Barbosa aproveitou para visitar a Escola Girassol de Tempo Integral Rural Entre Rios, onde conversaram sobre o potencial da escola para o desenvolvimento de iniciativas voltadas às vocações locais, como agricultura e turismo. A unidade escolar atualmente atente 50 alunos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Gomes assume chefia da Secretaria de Estado da Governadoria
Próximo artigoDados comprovam que produtores protegem o meio ambiente, afirmam dirigentes da Aprosoja