Em reunião com líderes de bairros da Capital, governador em exercício debate regularização fundiária
Em reunião com líderes de bairros da Capital, governador em exercício debate regularização fundiária

O Governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), Aleandro Lacerda e da deputada estadual Vanda Monteiro, debateu nesta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia, a questão da regularização fundiária de áreas da Capital com lideranças dos setores Lago Norte, União Sul, Taquaruçu e Irmão Dulce.

O evento teve início com uma apresentação do presidente da Terratins sobre as ações da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). “Com a Lei do Reurb n° 13.465/17, o município de Palmas já editou os decretos dos setores que se encontram em fase avançada de regularização. Nessa  oportunidade com os presidentes de bairros destacamos que o Governo do Estado sabe da importância em ser parceiro desse processo, a exemplo do que já foi realizado no do Setor Taquari e União Sul. Entendemos que com a nova legislação que nos respalda de forma  jurídica, urbanística, ambiental e social  temos os instrumentos necessários para o sucesso das ações de regularização fundiária na capital”, disse.

Já o Governador em exercício, destacou a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento da Capital. “Coloco o Governo do Estado à disposição para buscarmos um caminho de resolver os impasses sobre a regularização na Capital. Precisamos de objetividade nessa questão”, afirmou.

Com a Lei do Reurb n° 13.465/17, o município de Palmas já editou os decretos dos setores que se encontram em fase avançada de regularização

Wanderlei Barbosa pontuou ainda que a regularização fundiária ajuda a mudar para melhor a estética da cidade, já que com ela, as pessoas conseguem ter acesso a empréstimos bancários para fazer reformas em seus imóveis.

Presente na reunião, a vereadora Vanda Monteiro destacou o empenho do Governo em buscar resolver o impasse para regularização de áreas da Capital e disse, que após esse processo, emendas parlamentares podem ser destinadas aos setores para garantir melhor infraestrutura.

De acordo com o presidente da Associação União Sul, Wesley Maia, a reunião teve um caráter propositivo e demonstrou compromisso do Governo em resolver a questão. “Essa reunião é bastante importante para definir de quem são as obrigações de regularizar. O setor União Sul está em processo há muito tempo e o Estado abraçando essa causa, vai ser um grande avanço para a gente”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião também o secretário de Estado da Comunicação, Vieira de Melo e o assessor da Governadoria Clayzer Duarte (Nego).

Entrega de Títulos

Durante a reunião, o Governador em exercício Wanderlei Barbosa, anunciou que 872 títulos registrados serão entregues pelo Governo do Estado a moradores da Capital na próxima semana .

Na terça-feira, 16, recebem os moradores da região norte de Palmas. São eles: Arno 31, Arno 32, Arno 33, Arno 41, Arno 43, Arno 44, Arno 61, Arno 71, Arno 72 e Arno 73.

Já na quinta-feira, 18, é a vez dos moradores da região sul de Palmas. São eles: Arse 112, Arse 122 e Arse 132; Jardim Taquari T20, T21, T22, T30, T31, T32; Aureny I, II, III, IV.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação Praia Segura terá reforço de helicóptero da Segurança Publica
Próximo artigoPreso operador de máquinas suspeito de estuprar menina de 11 anos no norte do Estado