Em sessão solene, realizada nesta segunda-feira, 1º de julho, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), foram empossados os novos membros da Justiça Eleitoral no Estado e da Mesa Diretora, para a gestão no biênio 2019-2021, tendo à frente o desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier. A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto e diversas autoridades.

A solenidade foi inicialmente comandada pelo desembargador Marco Villas Boas, que deixa a presidência do TRE-TO, mas segue compondo a Mesa Diretora do órgão nas funções de vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral. “A Justiça Eleitoral do Tocantins já é uma referência em tecnologia. Daqui saíram projetos como o JE-Conect, sistema que hoje atende todo o Brasil e garante segurança e velocidade na transmissão dos dados da votação. Tenho certeza que avançaremos ainda mais nesta área, por meio da inteligência artificial”, ressaltou Villas Boas, desejando ao desembargador Lamounier sucesso na condução de sua gestão.

Em seu discurso de posse, o desembargador Lamounier valorizou o trabalho realizado pelo seu antecessor, destacando, entre outras ações, a “Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas”, que alcançou mais de 20% da população indígena do Estado e a realização de uma eleição suplementar para governador em tempo recorde e com baixo custo. E destacou ainda o compromisso e a dedicação dos servidores da Justiça Eleitoral tocantinense. “Nós, que conhecemos a fundo o trabalho desenvolvido, a honestidade e competência dos colaboradores e o elevado grau tecnológico da Justiça Eleitoral, precisamos nos unir para demonstrar a lisura do nosso trabalho e a legitimidade das eleições e das urnas eletrônicas”, afirmou.

Já como presidente empossado, o desembargador Lamounier declarou eleito, também por aclamação, ao cargo de vice-presidente e corregedor, o desembargador Marco Villas Boas, e a juíza Ana Paula Brasil para o cargo de Ouvidora Regional Eleitoral.

Presenças

Compuseram a mesa de honra o Desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, presidente do TRE-TO; Desembargador Marco Villas Boas, vice-presidente e corregedor; a juíza Ana Paula Brandão Brasil, ouvidora Regional Eleitoral; a Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe;  Álvaro Manzano, procurador Regional Eleitoral; os juízes integrantes da Corte Eleitoral Adelmar Aires; os Antiógenes Ferreira; Marcelo Cordeiro e Márcio Gonçalves; a senadora Kátia Abreu; Gedeon Pitaluga, presidente da OAB; Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do TJTO; Mauro Carlesse, governador do Estado e o Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do Coptrel.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Mauro Carlesse prestigia posse da nova Mesa Diretora do TRE
Próximo artigoHospital de Doenças Tropicais da UFT é contemplado com mais de R$ 500 mil