Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Aos 90 anos o ex-governador Siqueira Campos, tomou posse como primeiro suplente no Senado Federal na manhã dessa terça-feira (16), Siqueira chegou ao plenário às 10h55min, sendo auxiliado por sua esposa e filhos e assessores. Ele assumiu a vaga deixada pelo senador Eduardo Gomes (SD), que aceitou o convite para integrar a equipe de secretários do governo do Tocantins.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e contou com homenagens a Siqueira Campos. Estiveram presentes o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa (PHS), e a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), entre outros políticos do Tocantins.

Siqueira Campos (DEM) foi o primeiro governador do Tocantins e ocupou o cargo por quatro mandatos. Em 2018, ele chegou a anunciar que disputaria a vaga de senador como titular, mas se afastou da campanha por problemas de saúde.

Eduardo Gomes será o novo secretário de estado da Governadoria e terá entre as funções a articulação do governo estadual em Brasília. Com a nomeação, a vaga no Senado foi para o primeiro suplente, Siqueira Campos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto do novo Hospital Infantil com investimento de R$ 22,9 milhões é aprovado pela Caixa Econômica
Próximo artigoGovernador em exercício Wanderlei Barbosa prestigia posse de Siqueira Campos no Senado