Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » 400 alunos recebem certificados do Proerd em Tocantinópolis
    NORTE

    400 alunos recebem certificados do Proerd em Tocantinópolis

    Por Norte do Tocantins1 de julho de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Alunos fortaleceram o compromisso de permanecer longe das drogas, em Tocantinópolis. A cerimônia de formatura dos alunos dos 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi realizada na última sexta-feira, 28, na quadra da Escola Paroquial Cristo Rei.

    Participaram alunos das Escolas Paroquial Cristo Rei, Nossa Escolinha, Escolas Municipais Aldenora Alves Correia, Antônio Farias, Alto da Boa Vista ll, Walfredo Campos Maia, Escola Estadual Tekatô da Aldeia Mariazinha e da Escola Especial um “Passo Diferente” da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Tocantinópolis (Apae)  receberam o certificado de conclusão do curso Proerd. Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Tocantinópolis premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas nove bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso.

    Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Municipal de Tocantinópolis Paulo Gomes, a Vice Prefeita Eleny Araújo Pinho da Silva, o Secretário de Educação do município de Tocantinópolis, Raeulan Barbosa da Silva Pereira, o comandante da 5ª CIPM Ten Cel QOPM, Valdemi Silva Reis e a Coordenadora estadual do Proerd, Alaíde Pereira Machado, além de outras autoridades civis e militares, religiosas e os pais.

    Essa foi a primeira vez que o programa atendeu uma turma de alunos da Apae e a terceira vez que atende alunos indígenas. As aulas tiveram duração de cinco meses, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

    O Proerd já formou mais de 16.423 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais. Para o comandante da unidade, tenente-coronel Valdemi Silva Reis “conscientizar estes alunos é a forma mais eficiente de manter os jovens longe das drogas”, ressaltou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorVice-governador Wanderlei Barbosa prestigia 3º Rodeio de Taquaruçu
    Próximo artigo Banco do Brasil volta a liberar empréstimo consignado para servidores públicos estaduais
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.