Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Wanderlei Barbosa decide tomar posse como vice e vai renunciar ao mandato de deputado
    TOCANTINS

    Wanderlei Barbosa decide tomar posse como vice e vai renunciar ao mandato de deputado

    Por Norte do Tocantins8 de julho de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS), finalmente tomou a decisão a respeito do seu destino político a partir desta segunda-feira, 9 de julho. Neste sábado, 7, ele decidiu que irá renunciar ao mandato no Legislativo Estadual e tomará posse como vice-governador juntamente com Mauro Carlesse (PHS) que assumirá como governador para o mandato-tampão, assumindo a partir desta segunda-feira.

    Wanderlei tinha afirmado anteriormente que sua vontade era de permanecer na Assembleia Legislativa continuando com o trabalho parlamentar, mas segundo ele, em conversa com aliados e com o governador eleito, Mauro Carlesse, seria o melhor para Tocantins se juntos trabalhassem projetos importantes para o Estado.

    Até essa sexta-feira, 8, era incerto o destino político do parlamentar, um dos mais atuantes da Assembleia Legislativa. Agora com a confirmação da sua decisão, ele deve encaminhar nas primeiras horas desta segunda, a Presidente da Assembleia Luana Ribeiro, carta de renúncia do mandato de deputado.

    Com a saída de Wanderlei, Stálin Bucar (PR) assumirá a cadeira na Assembleia para o mandato tampão de pouco menos de seis meses.

    A posse de Wanderlei Barbosa e do Governador eleito, Mauro Carlesse (PHS), acontece nesta segunda-feira, 9, às 10hs, na Assembleia Legislativa.

    Perfil do vice

    Wanderlei Barbosa Castro (PHS) é natural de Porto Nacional (TO), onde se elegeu vereador em 1989. Em 1996 foi eleito vereador na Capital, sendo reeleito em 2010. Foi presidente da Câmara Municipal de Palmas nos biênios de 2003-2004 e de 2009- 2010. Foi, também, subprefeito de Taquaruçu na época de sua emancipação. Em 2010 conquista seu primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 2014. Wanderlei é casado com Blandina Vieira Leite Castro e pai de Ygor Leonardo Castro Leite, Rérison Antonio C. Leite e Rosa Maria C. Leite.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno entrega a prefeitos tratores e equipamentos avaliados em mais de R$ 15 milhões
    Próximo artigo Carlesse e Wanderlei Barbosa tomam posse para mandato-tampão
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.