Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 28, o município de Tocantinópolis comemora 160 anos de emancipação política administrativa. E para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo desenvolveu programação com atrações composta por realização de missa em ação de graças e shows culturais. As comemorações acontecerão de 26 a 28 de julho.

As solenidades durante a semana do município começam na quinta-feira (26), com celebração de missa ecumênica em ação de graças pelos 160 anos do município. A cerimônia eucarística será presidida pelo padre Edimar José da Silva, às 19h, na Catedral.

Na sexta-feira (27) as festividades começam a partir das 22h, com show da dupla Maykon Araújo e Jacksom do Arrocha. À meia-noite tem a tradicional queima de fogos e em seguida, acontece o show nacional com Psirico e Banda. Após a apresentação bainana, e fazendo o encerramento da noite, tem o Forró Dimensão Mais, até às 5h da manhã.

No feriado de sexta-feira (28), haverá o concurso para escolha da Rainha e Princesa Babaçu. O evento acontece a partir das 20h, e será promovido pela Tobasa e Prefeitura de Tocantinópolis, o qual conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação e Cultura.

Após a seleção das candidatas, haverá show com o grupo de pagode prata da casa, Ousadya. E na sequência, encerrando os três dias de festividades alusivas aos 160 anos do município, Joan Alessandro se apresenta no palco principal do Espaço Cultural, na Beira Rio.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReunião na residência de Kátia Abreu girou em torno de projetos para as eleições de outubro e de 2020
Próximo artigoEm busca de vaga na Assembleia Legislativa, Léo Barbosa visita diversos municípios do Tocantins