Qualidade de ensino, estrutura, equipamentos novos, laboratórios completos, quadro de professores composto apenas com mestres e doutores e todas as adaptações necessárias de acessibilidade. Tudo isso para a formação de profissionais capacitados e éticos. É esse objetivo do grupo educacional Ceuma, que na noite desta quarta-feira, 18 de julho, inaugurou a faculdade Cesup, localizada na Quadra 1.102 Sul, avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Adquirida pelo Ceuma – um dos maiores grupos de educação de nível superior do Brasil e o principal das regiões Norte, Nordeste do Brasil e Centro-Oeste -, o Cesup já vem com chancela de ser considerada a melhor faculdade de Palmas em avaliação presencial feita do MEC (Ministério da Educação). O evento desta quarta-feira contou com a presença do vice-presidente do grupo, José de Jesus Rosário Azzolini, do diretor de Operações e Relacionamento com o Cliente do Ceuma, Marcos Barros e Silva, do diretor do Cesup, Rodrigo Aparecido Justino, além de várias autoridades estaduais, municipais e de entidades representativas da sociedade.

Ao fazer seu discurso na inauguração, José Azzolini disse que o ato marca o início de mais um capítulo da história do Ceuma, que começou há 28 anos, no Maranhão. “Estamos humildes e orgulhos. O primeiro passo foi partindo do nada, mas com os olhos direcionados para o futuro. A persistência nós fez sonhar e agora temos uma instituição firme e consolidada, com 12 unidades ao todo, oferta de cursos em diversas áreas e mais de 45 mil alunos”, ressaltou, ao destacar que os ideais para formar bons profissionais sempre permearam a atuação do grupo.

Em Palmas, o Cesup oferece, inicialmente, cinco cursos presenciais: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Enfermagem e CST (Curso Superior Tecnológico) em Gestão Ambiental. A previsão é que as aulas comecem no dia 8 de agosto.

Para o vice-presidente José Azzolini, a instalação de uma unidade no grupo também é uma forma do Ceuma contribuir com o desenvolvimento do Estado e de Palmas, cedendo mão de obra de qualidade, gerando emprego e repercussão positiva para a sociedade. “Já está mais do que provado que o modelo de desenvolvimento baseado no ensino superior com investimentos em pesquisa aumenta a qualidade de vida de qualquer lugar”, destacou.

Por sua vez, o diretor de Operações e Relacionamento com o Cliente garantiu que o compromisso do grupo em oferecer qualidade do ensino será cumprido à risca.

Reconhecimento

Marcos Barros, Rodrigo Justino (C) e José Azzolini (D)

Representando a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, destacou que o Ceuma é um grupo vitorioso e fez um elo entre os bons índices de Palmas no ensino fundamental e básico com a atração de investimentos em educação superior, inclusive da iniciativa privada, como o caso do Cesup. “Para nós, isso é fundamental. Há um mercado grande na Capital e sabemos da competência e qualidade do grupo Ceuma. Não é possível fazer uma sociedade democrática sem o acesso à educação. Sejam muito bem-vindos”, salientou.

Ao agradecer os presentes, o diretor do Cesup Rodrigo Justino reforçou o foco na qualidade, destacou a biblioteca da faculdade que possui mais de 700 títulos e quase 6 mil exemplares e explanou sobre as obras de acessibilidade. Segundo ele, essas obras estão acima do que pede a lei, pois o Ceuma defende a integração de todos, dando a mesma oportunidade para quem escolher estudar na instituição. “Tenho certeza que realizaremos um excelente trabalho e com compromisso com as diretrizes do grupo”, salientou.

Presenças

Além do secretário Danilo Melo, estiveram presentes a presidente do Sinepe-TO (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Tocantins), Janed Valcari, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Alessandra Bacelar, o ex-prefeito Carlos Amastha, o presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi Júnior, os vereadores Júnior Geo e Laudecy Coimbra, o presidente da Agência de Fomento, Maurício Ricardo Araújo, o presidente da ATR (Agência Tocantinense de Regulação), Roberval Pimenta, a secretária municipal de Segurança de Palmas, Welere Silveira, o presidente da Acipa (Associação Comercial e Industrial de Palmas), Fabiano do Vale, e representantes da Casa Civil do governo do Estado, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Administração e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Ceuma

Criado em São Luís, no Maranhão, no ano de 1990, o Grupo Ceuma possui seis campi naquele estado divididos na capital e nas cidades de Imperatriz e Bacabal. Em Brasília, possui a tradicional Unieuro, reconhecida pelo MEC como um dos melhores centros universitários do Distrito Federal por três vezes consecutivas. Há ainda as unidades em Belém, no Pará (Famaz recebeu do MEC o título de a melhor faculdade do Pará entre públicas e privadas) e em Teresina, no Piauí, com o Ceupi e o polo de educação à distância em Parnaíba, em processo de implantação.

Cesup

Quando começam as aulas?

Dia 8 de agosto

Aonde fica?

Na Quadra 1.102 Sul, avenida Teotônio Segurado

Quais os cursos?

Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Enfermagem e CST (Curso Superior Tecnológico) em Gestão Ambiental – Todos presenciais

Como ter informações?

Telefone 4020-7525 e site/rede sociais cesup.edu.br

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSindicatos do Tocantins  fecham convênios de bolsas de até 70% com FASEC
Próximo artigoPreso funcionário público da Prefeitura de Palmas suspeito de roubo a bancos