Nesta terça-feira, 24, em Palmas, profissionais da empresa Energisa realizaram palestra sobre segurança em locais de acidentes com cabos energizados, aos militares do 1º Batalhão da Polícia Militar e convidados.

Segundo dados da Energisa, a cada três dias dois postes de energia são atingidos por veículos nas ruas de Palmas. Se considerado todo o Estado este número é ainda maior, todos os dias o grupo registra pelo menos um acidente deste tipo.

Com intuito de preparar melhor os militares para o atendimento desta natureza de ocorrência, o 1º BPM recebeu nesta manhã, o Engenheiro de Saúde e Segurança do Trabalho Delmindo Mendes e Souza, os senhores Alberto Alves Cunha e Guilherme Damiance, profissionais do Grupo Energisa que ministraram uma palestra, sobre Segurança em Locais de Acidentes com cabos Energizados.

Durante a palestra, foram dadas orientações de procedimentos de segurança para a atuação dos profissionais de segurança pública que estiverem no atendimento destas ocorrências. Responderam perguntas dos participantes e ouviram sugestões, para que essas situações possam proporcionar maior segurança a vítimas e principalmente aos profissionais que estiverem no atendimento desses acidentes.

Participaram da palestra o comandante do 1º BPM, major Leandro Guimarães Nunes, o subcomandante major João Batista Alves, demais oficias e praças da unidade, militares do 6º BPM e a convite do comando estiveram presentes também profissionais da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).

Ao final o Comandante do 1º BPM, major Nunes, agradeceu aos palestrantes, que receberam certificado de Amigo do Batalhão.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnimed Centro-Oeste é condenada por negar tratamento de radioterapia
Próximo artigoEstado e Plansaúde são condenados a ressarcir mais de R$ 8 mil à usuária