Um incêndio destruiu na última quinta-feira, 19, a pequena casa de palha de uma quebradeira de coco, que mora em um assentamento rural no município de Sítio Novo, no Bico do Papagaio. Além de perder o local onde morava, Joana Ferreira da Costa, de 55 anos, também perdeu tudo o que tinha como roupas, móveis, eletrodomésticos e até mantimentos que ela e o esposo, Domingos, colheram da roça, como sacos de arroz, 20 litros de feijão e verduras e legumes.

A filha de Joana, Eliane Ferreira da Costa, de 35 anos, conta que por volta das 10 horas do dia do incêndio a mãe estava na frente da residência quebrando coco quando ouviu um barulho. “Quando ela se deu conta o fogo já tinha tomado conta da cozinha. Ela chamou os vizinhos, mas não apareceu nenhum homem para ajuda-la. Ela ficou com a roupa do corpo”, disse Eliane, ressaltando que o Corpo de Bombeiros não foi acionado pela distância do local, e que Joana estava sozinha em casa na hora do incêndio e felizmente não se feriu.

Após perder tudo, a filha conta que uma vizinha cedeu uma pequena casa para que o casal fique até conseguir se reerguer. “Ela foi à delegacia, fez ocorrência, e está correndo atrás de documentos pessoais”, contou Eliane, que esteve durante o último final de semana ajudando a mãe.

E para que a quebradeira de coco consiga organizar sua vida novamente, a família está pedindo, através das redes sociais, doações de roupas, sapatos, móveis e até mantimentos. Quem puder ser solidário com a situação da quebradeira de coco pode entrar em contato com Eliane através do número (63) 98447-2958. (JTO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConvenção do PROS acontece no próximo dia 05
Próximo artigoFúria de marido traído ateia fogo na casa de suposto amante