Três casais puderam trocar alianças e votos de compromisso na manhã dessa segunda-feira, 2, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína. O enlace matrimonial dos pares foi promovido pela Instituição Missionária Resgate Sem Fronteiras, com apoio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e da empresa Embrasil Serviços, cogestora da unidade prisional.

Na presença da família, dos amigos e de padrinhos e madrinhas, três internos da unidade trocaram alianças com suas noivas durante uma cerimônia religiosa. No ato, o pastor instruiu os noivos sobre o propósito do casamento e da responsabilidade do compromisso estabelecido perante a igreja e a sociedade. Oficializaram a união os casais P.R.L.M. e M.S.O.; J.S.S. e D.S.S.; e W.C.S.C. e R.P.B.

“Os casamentos, além de resguardarem o direito do reeducando de construir família, fortalecem os vínculos familiares, que, na nossa compreensão, é o principal ponto de apoio da ressocialização”, explicou Marcelo Moreira dos Reis, técnico em Defesa Social, ligado à Diretoria de Políticas para o Sistema Prisional. “Em parceria com a Instituição Resgate Sem Fronteiras, a Seciju busca oferecer, ao reeducando, um processo de cumprimento da pena que dê possibilidade de retorno e convivência exitosa à sociedade”, completou.

O casamento foi realizado no Salão de Eventos da UTPBG e a Instituição Resgate Sem Fronteiras preparou toda a ornamentação da cerimônia com flores, tapete vermelho, toalhas de mesa, bolo de casamento, comes e bebes. Tudo para reintegrar o reeducando e possibilitar, mesmo que dentro dos muros, o início de uma nova vida.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTemporada de Praias no Estado já conta com 47 praias licenciadas
Próximo artigoGovernador visita Hospital Geral de Palmas para verificar funcionamento da unidade