Reunião da bancada
Reunião da bancada

A bancada composta por deputados e senadores do Tocantins se reuniu nesta terça-feira, 04, para definir as prioridades das Emendas impositivas de bancada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018.

Na ocasião, a deputada Josi Nunes (PMDB/TO) sugeriu que a bancada priorizasse a área de Educação. “Cada parlamentar fez uma sugestão. A nossa foi para priorizar a educação, mas depois de uma discussão conjunta e um consenso entre todos os parlamentares, chegamos ao entendimento de que  pelo fato da emenda para a educação  necessitar um tempo maior de preparação e também, de um programa específico,  não daria tempo para destinarmos este recurso ainda este ano. Desta forma, a bancada decidiu priorizar outras áreas e aceitou trabalharmos  durante um ano na elaboração de um programa para que a Educação possa ser contemplada com uma emenda coletiva da bancada a partir do ano que vem”, explicou a parlamentar.

De acordo com a deputada, a bancada decidiu priorizar os recursos para a construção da BR 010, para a aquisição de equipamentos agrícolas para os municípios tocantinenses e para a conclusão da Ponte de Xambioá. “ Na reunião de hoje foram definidas apenas o destino dos recursos. Ainda não temos os valores  para cada uma das prioridades. Acredito que este teto será definido posteriormente”, acrescentou Josi.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantinópolis: Durante mês de julho, Órgãos Municipais terão jornada de 6 horas
Próximo artigoEm Brasília, Prefeito de Bandeirantes consegue recursos para o município