No final da tarde da sexta-feira, 30 de junho, foi realizada uma animada festa junina para os idosos atendidos pelo abrigo Casa da Divina Providência. O evento também contou com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, dos cuidadores que atendem os idosos, além de parceiros e voluntários.

O Arraiá foi organizado pela equipe da Policlínica e pelos servidores do abrigo. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo, juntamente com o secretário de Saúde, Jair Aguiar aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais das vivencias do lar dos idosos, e também para participar do “Arraiá Chique-Chique”. E para comemorar este período tão especial, os “Doutores Mais Sorriso” fizeram uma apresentação especial decida aos idosos

A festa foi como manda o figurino, ou seja, não poderia faltar a tradicional quadrilha, que foi improvisada com os presentes, e uma grande variedade de comidas típicas. A dona Edvirgens, de 80 anos, ficou muito feliz com presença de todos. “Nos sentimos bem quando recebemos a visita da população, dos amigos e das pessoas que colaboram com o abrigo. Aqui nos sentimos felizes, mesmo não estando na presença de nossos familiares”, comentou.

Tire um tempo e venha conhecer melhor os idosos que moram no abrigo. Conversar e ouvir as histórias que eles têm para nos contar, com certeza irá fazer do seu dia mais especial e inesquecível.

Manutenção do abrigo

A Casa da Divina Providência fica localizada no Alto da Boa Vista I, ao lado da Igreja Santíssima Trindade, e é mantida pela Ação Social Diocesana de Tocantinópolis, sob a presidência do bispo Dom Giovane Pereira de Melo. O local conta com ampla construção confortável e totalmente adaptada para acolher idosos.

O prédio possui 10 apartamentos com banheiro, sala de convivência, enfermaria, refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia, garagem, salas para administração, varandas e jardim.

O lar dos idosos é mantido por meio de doações da comunidade, convênios com o governo do Estado do Tocantins, Prefeituras e demais parceiros. A doação de material de higiene, alimentos, remédios, etc. e o trabalho de alguns voluntários também ajudam na manutenção da Cada da Divina Providência de Tocantinópolis. (Dirceu Leno)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNaturatins orienta donos de lava jatos em cidades do norte do Tocantins
Próximo artigoTocantinópolis: Durante mês de julho, Órgãos Municipais terão jornada de 6 horas