Idealizador e organizador do projeto Leilão Pecuária Solidária, o leiloeiro Eduardo Gomes visitou, nessa quinta-feira, 7 de julho, entidades contempladas com doações oriundas da edição de 2015 do evento, realizado em Araguaína  no norte do Tocantins.

O objetivo foi de conhecer o estágio das aplicações dos recursos  repassados para os mais diversos investimentos que estão sendo realizados para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, como o trabalho desenvolvido pela Casa de Acolhimento Ana Caroline e Casa Lar Meninas Ágape, além do Asilo dos Idosos Cantinho do Vovô e Casa de Passagem Tra Noi.

O leiloeiro Eduardo Gomes verificou os equipamentos adquiridos, móveis, eletrodomésticos e as obras de reforma das instalações. “É gratificante constatar  que o nosso projeto está trazendo resultados concretos para as pessoas que realmente necessitam. As entidades estão cumprindo com rigor e seriedade o que foi acordado e desta forma estamos atingindo o objetivo do Leilão Pecuária Solidária, que é também dar total  transparência à destinação das doações recebidas”, destacou o leiloeiro.

A edição de 2015 do Pecuária Solidária foi a quarta já realizada pelo projeto, que acontece a cada dois anos. A iniciativa contabiliza mais de R$ 1,6 milhão arrecadados e repassados para projetos sociais.

Em Araguaína

Em Araguaína, as entidades estão aplicando em investimentos que totalizam R$240 mil. Na próxima semana, o Banco de Leite Humano receberá os aparelhos para beneficiar as crianças da UTI neonatal do Hospital Don Orione. São parceiros na identificação das entidades escolhidas e suas demandas o Rotary Clube, Lojas Maçônicas, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação Comercial e Secretaria de Assistência Social,  que também acompanham a utilização  dos recursos. “Estamos prestando contas aos que sempre confiaram seu apoio e doações a esta iniciativa de responsabilidade social desde 2009”, frisou Eduardo Gomes.

Nos próximos dias as entidades beneficiadas em Gurupi, Paraiso, Dois Irmãos e Porto Nacional receberão também à visita.

Comentários do Facebook
Artigo anterior17 pessoas acusadas de integrarem organização criminosa são condenadas em Guaraí
Próximo artigoPM apreende drogas em Colinas e Buriti e detém acusados de tráfico